Explorando novas perspectivas com o Linux

Com tantas opções para trabalhar no Linux, por que tantos criadores focam em desenvolvimento de sistema e softwares de criação de conteúdo? Entenda o papel da comunidade na hora de expandir as perspectivas.

1 curtida

Galera, qual o uso de vocês do Linux?

Pra mim é uso pessoal: navegação na internet, ver videos, ler conteúdo, fazer compras e baixar material de vídeo ou estudos. Além disso uso bastante planilhas (algumas de trabalho) e digitação de textos.

No seu trabalho a planilha é do Excel? Qual programa office você usa?

Sim. Uso o OnlyOffice Desktop Editors. Ele é praticamente igual ao Excel e é pegar e usar, nem precisa de curva de aprendizado. As fórmulas são iguais, a interface é igual, o uso é simples, o software é rápido. Fiquei de cara como ele é de graça com essa qualidade. E tem suporte a xlsx tranquilo, inclusiva salva nativo nesse formato.

Vou voltar pro Onlyoffice. O problema é que não tem o Libreoffice Draw, que dá pra editar os documentos em pdf.

Eu tenho o LibreOffice aqui porque ele já vem no Ubuntu e eu deixei. De fato o Draw é um editor de PDF incrível, e eu edito a maioria dos PDFs nele. O OnlyOffice tem um editor de PDF, mas esse é fraco. Recomendo deixar os dois instalados e usar o que for melhor na situação. Pra mim, editar texto e planilhas é muito melhor no OnlyOffice, e no LibreOffice os PDFs.

1 curtida