Existe vida fora do Spotify/Youtube Music?

Sim! Lollypop meu player atualmente preferido, feito para a plataforma GNOME.

No “mundo Linux” sempre ouve muitos players, mas gostaria de saber se ainda usam algum (acredito que principalmente para arquivos de musicas locais). Usa o padrão (se tiver) da sua distro? ou instala um preferido…?

Eu tenho o Lollypop e Spotify instalados, tenho VLC também mas uso para vídeos. Meu sistema não vem com player padrão (Fedora Silverblue)

2 curtidas

eu usava o rhythmbox até descobrir que o spotify reproduz arquivos locais tbm, então acabei removendo ele e economizando 50 pacotes hehehe

1 curtida

Eu sempre uso o ncmpcpp, pq eu n confio em softwares proprietarios gerenciando dados tao pessoais meus.

1 curtida

Pirateando, sim, legalmente tem também. Existe outros serviços de streaming como Tidal, Deezer dentre outros, mas o Spotify é o único que tem app pra Linux

E se vc colocar um mp3 numa playlist e colocar pra baixar, basta conectar localmente na mesma rede, que o mp3 é sincronizado com o celular, recurso matador.

Eu tenho só um mp3, rs, a única música que não achei no Spotify, e fica na playlist igualzinho uma musica do próprio Spotify

3 curtidas

Alias, aproveitando o tópico, tem algo que dê pra ouvir o apple music no Linux (excluindo a instalação do itunes via wine)? Minha esposa criou um plano familiar e no android o app funciona de forma razoável, mas prefiro gerenciar as coisas pelo computador sempre que possivel (adoro teclado e mouse)

Caramba, não sabia disso, recurso matador mesmo!

Eu utilizo rhythmbox (player padrão), soundcloud, last.fm e we-funk radio via browser, ouço música o tempo todo, e também utilizo Spotify e Deezer as vezes, não experimentei o YouTube music ainda.

Enconstraste alguma alternativa? Só uso o apple music e não encontrei alternativa fora o wine (que eu, particularmente, não gosto de usar).

Nussa, tinha tempo esse post :smile:
Não uso mais o apple music. Montei meu próprio esquema com um servidor jellyfin. Agora vou acessa-lo remotamente usando o tailscale até implementar minha própria infra de nebula.

Eu uso o Tidal, gosto da qualidade do áudio e da interface mais limpa. No computador uso a versão via navegador, já que o aplicativo é só para Windows, mas não vejo sentido em instalar app nesses casos que a versão web é a mesma coisa.
No celular tenho o app dele.

Para arquivos locais eu uso o Music On Console majoritariamente, mas também gosto do Elisa do KDE, eu usava antes o Clementine mas parece que há tempos não é atualizado.

Existe o Cider (instalável via Flatpak), mas nunca usei aqui.
Ele conecta na Apple Music.

Existe e Muito,existia o Kaffeine(com K)de Linux,Antigo cliente do Soulseek,Soundcloud - o maior talvez repositório de musica tanto pop quanto experimental do Mundo,e O Band Camp tambem,espaço para bandas Novas tanto indies quanto as que vão estourar…
olhando assim os caras pensam mas já tou a resposta
não tenho cara de Hipster,nem barba eu uso hahaha…

1 curtida

Eu utilizo o conjunto Rhythmbox e Nicotine +, algo um tanto das antigas. As vezes também utilizo o YouTube Music, tem algo na vibe do Spotify que não curto…

1 curtida

o Nicotine,bem lembrado,show de bola esse Buscador de musicas…
é o Spofy pra mim parece uma prisão,por isso eu não gosto de usar
nada que me parece estar dentro de um elevador todo fechado não me interessa.
gosto é de campo aberto,tipo partida de futebol da rua…

1 curtida

não sei como é agora, mas da ultima vez que usei o Spotify, quem não tinha o plano pago, não podia decidir exatamente o que escutar, já me repeliu imediatamente

1 curtida

O dev do Lollypop está trabalhando/reescrevendo o app, se trata do Lollypop 2 (gtk4 + rust) até lá o Lollypop atual está praticamente morto.

1 curtida