Existe vida fora do Spotify/Youtube Music?

Sim! Lollypop meu player atualmente preferido, feito para a plataforma GNOME.

No “mundo Linux” sempre ouve muitos players, mas gostaria de saber se ainda usam algum (acredito que principalmente para arquivos de musicas locais). Usa o padrão (se tiver) da sua distro? ou instala um preferido…?

Eu tenho o Lollypop e Spotify instalados, tenho VLC também mas uso para vídeos. Meu sistema não vem com player padrão (Fedora Silverblue)

2 Curtidas

eu usava o rhythmbox até descobrir que o spotify reproduz arquivos locais tbm, então acabei removendo ele e economizando 50 pacotes hehehe

1 Curtida

Eu sempre uso o ncmpcpp, pq eu n confio em softwares proprietarios gerenciando dados tao pessoais meus.

1 Curtida

Pirateando, sim, legalmente tem também. Existe outros serviços de streaming como Tidal, Deezer dentre outros, mas o Spotify é o único que tem app pra Linux

E se vc colocar um mp3 numa playlist e colocar pra baixar, basta conectar localmente na mesma rede, que o mp3 é sincronizado com o celular, recurso matador.

Eu tenho só um mp3, rs, a única música que não achei no Spotify, e fica na playlist igualzinho uma musica do próprio Spotify

2 Curtidas

Alias, aproveitando o tópico, tem algo que dê pra ouvir o apple music no Linux (excluindo a instalação do itunes via wine)? Minha esposa criou um plano familiar e no android o app funciona de forma razoável, mas prefiro gerenciar as coisas pelo computador sempre que possivel (adoro teclado e mouse)

Caramba, não sabia disso, recurso matador mesmo!

Eu utilizo rhythmbox (player padrão), soundcloud, last.fm e we-funk radio via browser, ouço música o tempo todo, e também utilizo Spotify e Deezer as vezes, não experimentei o YouTube music ainda.