Sim! Lollypop meu player atualmente preferido, feito para a plataforma GNOME.
No “mundo Linux” sempre ouve muitos players, mas gostaria de saber se ainda usam algum (acredito que principalmente para arquivos de musicas locais). Usa o padrão (se tiver) da sua distro? ou instala um preferido…?
Eu tenho o Lollypop e Spotify instalados, tenho VLC também mas uso para vídeos. Meu sistema não vem com player padrão (Fedora Silverblue)
Pirateando, sim, legalmente tem também. Existe outros serviços de streaming como Tidal, Deezer dentre outros, mas o Spotify é o único que tem app pra Linux
E se vc colocar um mp3 numa playlist e colocar pra baixar, basta conectar localmente na mesma rede, que o mp3 é sincronizado com o celular, recurso matador.
Eu tenho só um mp3, rs, a única música que não achei no Spotify, e fica na playlist igualzinho uma musica do próprio Spotify
Alias, aproveitando o tópico, tem algo que dê pra ouvir o apple music no Linux (excluindo a instalação do itunes via wine)? Minha esposa criou um plano familiar e no android o app funciona de forma razoável, mas prefiro gerenciar as coisas pelo computador sempre que possivel (adoro teclado e mouse)
Eu utilizo rhythmbox (player padrão), soundcloud, last.fm e we-funk radio via browser, ouço música o tempo todo, e também utilizo Spotify e Deezer as vezes, não experimentei o YouTube music ainda.
Nussa, tinha tempo esse post
Não uso mais o apple music. Montei meu próprio esquema com um servidor jellyfin. Agora vou acessa-lo remotamente usando o tailscale até implementar minha própria infra de nebula.
Eu uso o Tidal, gosto da qualidade do áudio e da interface mais limpa. No computador uso a versão via navegador, já que o aplicativo é só para Windows, mas não vejo sentido em instalar app nesses casos que a versão web é a mesma coisa.
No celular tenho o app dele.
Para arquivos locais eu uso o Music On Console majoritariamente, mas também gosto do Elisa do KDE, eu usava antes o Clementine mas parece que há tempos não é atualizado.
Existe e Muito,existia o Kaffeine(com K)de Linux,Antigo cliente do Soulseek,Soundcloud - o maior talvez repositório de musica tanto pop quanto experimental do Mundo,e O Band Camp tambem,espaço para bandas Novas tanto indies quanto as que vão estourar…
olhando assim os caras pensam mas já tou a resposta
não tenho cara de Hipster,nem barba eu uso hahaha…
Eu utilizo o conjunto Rhythmbox e Nicotine +, algo um tanto das antigas. As vezes também utilizo o YouTube Music, tem algo na vibe do Spotify que não curto…
o Nicotine,bem lembrado,show de bola esse Buscador de musicas…
é o Spofy pra mim parece uma prisão,por isso eu não gosto de usar
nada que me parece estar dentro de um elevador todo fechado não me interessa.
gosto é de campo aberto,tipo partida de futebol da rua…
não sei como é agora, mas da ultima vez que usei o Spotify, quem não tinha o plano pago, não podia decidir exatamente o que escutar, já me repeliu imediatamente