Cansado do rastreamento de dados do Google ou simplesmente que variar um pouco? Testamos 17 navegadores para saber se a predominância do gigante se justifica.
Só faltou o SearX.
Faz mais de 5 anos que uso o DuckDuckGo mas reparei que de 2025 pra cá parece que ele ficou “mais bobo/ruim“ antes 99% do que eu pesquisava sempre encontrava num dos 5 primeiros links apresentados, hoje muitas das vezes ele aparece no final da 1ª página ou até na 2ª ou 3ª página, agora eu pesquiso no DuckDuckGo e se não encontro na 1ª página logo em seguida eu pesquiso no Google.
Estou vendo que logo talvez até criem um serviço de pesquisa pago, onde se você pagar uma mensalidade vai ter pesquisas/resultados mais precisos e sem anúncio, caso contrario vai ter que procurar entre as 5 primeiras páginas de resultados.
Eu uso o Bing, nativo do Edge. No início foi por esquecimento em mudar o buscador e acabei deixando pra ver qual é… acabei me acostumando e nem ligo muito, ele é usável também. Mas tenho em mente que o Google é um pouco mais certeiro; tendo em vista que uso Android e ele sabe tudo de sua vida. Então o Google sabe mais de mim que eu rsrsrs.