Achava que pelo o Arch ser tão oldschool quanto debian ele tbm teria o Synaptic nos repors. E não tem.
Synaptic era a única coisa boa que eu achava no debian e não consigo um igual no Arch. Eu não queria esses disponíveis nos repos do Arch.
**Teria como por o Synaptic Package Manager no Arch ou existe outro gerenciador de pacotes tão eficiente e modesto? ** Ou igual ao Synaptic ou Dnfdragora pra usar?
O autor do tópico já respondeu que o Pamac não é de interesse dele por “ser uma GNOME Software”.
Pra falar a verdade, a operação do Pamac mais me lembra a operação do Synaptic (selecionar e enfileirar operações) do que a da GNOME Software (clique aqui para instalar), apesar da semelhança visual.
Um software que tem uma aparência mais parecida com o Synaptic seria o Octopi.
O Octopi é como o qBittorrent, é em Qt mas não puxa nada específico do KDE. Não precisa se preocupar com dezenas de dependências do KDE lotando o disco para um ou poucos softwares.
Ao menos, está vivo o suficiente para estar adaptado ao Pacman 6.0, o que é um bom sinal.
Até onde sei, não necessariamente. É o antecessor do Pamac que vinha no Manjaro antes deste. Mas no caso do Arch (e do Endeavour), estimula-se o uso do terminal e dos comandos cli (pacman e aur helpers, como yay e paru). Já outras distros usam Pamac mesmo (que funciona em GUI e via terminal tbm - e costuma, em especial no caso do Manjaro, lidar melhor com as dependências que o próprio pacman)
puxa é oq mais se aproxima do Synaptic. mas é um programa bem indie, quase ninguém fala sobre fiz até busca no Google e comunidade, e só uns gato pingados falam sobre, porém é crítica boa! kkk
puxa tem uma coisa que me irrita muito no Pamac desde o manjaro é a forma que ele lida com dependência e recomendações. A comunidade poderia tratar disso.
ainda bem q não instalei!
é um navegador de pacotes, somente leitura segundo o dev. Não é um gerenciador completo igual o Synaptic, que dá pra fazer tudo: atualizar, instalar e remover.
esse PkgBrowser é um visualizador de pacotes do arch.
pelo que é entendi serve pro usuário poder checar se tem alguma quebra ou dependência nos pacotes do arch. E mesmo assim é algo bem indie. Pq o dev criou desde 2015 e ainda continua experimental segundo os pouquíssimos que instalaram o programa.