Existe Riscos em programar com Manjaro?

Estou estudando C# tanto para back-end como para programar jogos, e ao pesquisar encontrei a sugestão de apanhar um pouco no Manjaro (na verdade, foi recomendado o Arch) para ir pegando mais experiência com programação e sistemas.

Mas hoje “me deu um estalo” de que por ser instável, eu posso acabar me prejudicando durante um projeto com algum contratempo do Manjaro. Experimentei o Ubuntu por um dia e não gostei, mas acredito que o melhor seja me adaptar a ele por ser a distro mais estável.

Alguém pode me recomendar uma distro ou dizer se é paranoia minha acreditar que o Manjaro vá ter um problema nesse nível? O Ubuntu é o mais viável para se programar?

cara eu acho que o certo e vc testar e ver se funciona no seu pc,tipo o linux mint no meu pc nao funcionou muito bem,mais em outros pcs que eu vejo a galera sempre fala que funciona bem

1 curtida

Entendi. Mas é que ontem, depois de uma atualização, o Dash to Dock apresentou um problema que persiste. É mínimo, não consigo mais abrir pela interface gráfica, apenas pelas teclas de atalho. Mas fiquei pensando se algo maior pode acontecer durante o trabalho sabe?

Você pode ser prejudicado porque as versões dos pacotes das distros rolling release podem mudar a qualquer momento. Se você pretende usar uma distro rolling release para programar seriamente, você terá de aprender a usar containers Docker ou Podman. O Distrobox é um projeto que facilita o uso do Docker ou do Podman.

1 curtida

Entendi. Então o melhor vai ser usar Ubuntu, porque prefiro focar em aprender a linguagem por enquanto. Muito obrigado!

1 curtida

Aprender usar o Manjaro =! aprender programação.

Acredito que a intenção seja entender sobre como se adaptar diante de situações de erros durante o desenvolvimento de um sistema.