Bom dia pessoal.Eu uso o linux pop os,estive pensando em fazer um dual boot com windows 8.1,mas lembrei que o suporte vai acabar daqui 2 meses,pensei então em pedir aqui no fórum se existe alguma distro com aparência do 8.1.
Gostaria de saber isso pois acho esse windows muito lindo e gostaria de usá-lo, mas acho que não vale mais a pena usar o oficial. Não me entendam errado, amo muito Linux,muitas distros São lindas mas eu também amo o visual desse windows.
Se não existe distro com aparencia assim,teria como modificar linux para deixar a interface parecida com a do 8.1?Não quero saber sobre compatibilidade com programas.
Não sei de nenhuma distro que o aplique por padrão, mas você pode usar o tema de Windows 8.1 pelo B00merang. Code → Download ZIP → extria para /home/usuario/.themes/windows-8.1
e aplique com a ferramenta relevante pro seu ambiente gráfico (GNOME Tweaks, Cinnamon Appearance, etc.).
Meu Lubuntu eu apliquei a aparência do windows 10, mas eu fiz isso no Lubuntu 16.04 então o menu desconfiguro, e o thema do Lubuntu de menu não é legal para imitar o Windows 10.
Eu usei o thema feito pelo B00merang, o thema do Windows 8.1 do B00merang diz que é para o GTK, então verifique se é ou use uma distro GTK.
Eu uso o pop os com gnome
Nossa é bem bonito esse tema,mas fico con algumas duvidas, os scripts para instalar São seguros ? Só por não perder costume,mas segurança nunca é de mais.
Segunda duvida,tem alguma forma de desinstalar o tema caso eu queira ?
Terceiro o tema é muito pesado ?
Não tem nenhum oficial, então depende de quem fez o script. Como o procedimento manual aqui é simples e rápido (só extrair o tema para uma nova pasta dentro de ~/.themes
e selecionar na sua DE), acho que nem vale o esforço de procurar um e verificar.
Selecione outro tema nas configurações e remova a pasta onde você extraiu o tema que quer remover.
Não.
Muito obrigado por esclarecer essas dúvidas. Mas só gostaria de saber mais algumas coisas.
Priemiro: Eu baixo o scrip pelo site que você enviou o link?
Segundo: Instalar outros temas no meu linux tem risco de corromper o meu Sistema ?
Terceiro: Posso instalar esse tema no pop!_ os ?
Não tem script. A seção que eu te passei do site vai te dar um arquivo zip normal que basta extrair para o lugar certo.
Não, você não vai utilizar poderes administrativos/root/sudo
para ativar o tema (diferente dos skinpacks de Windows). O pior que pode acontecer é você não gostar do tema.
Sim. Nesse caso, a ativação vai ser feita pelo GNOME Tweaks.
Aliás, não só ele, como Ubuntu, Zorin, Linux Mint e muitos outros. É mais fácil listar onde ele não pode ser instalado.
Nossa cara,muito obrigado por esclarecer todas as minhas dúvidas e pela paciência por explicar as coisas de um modo simples para um iniciante no linux.Desculpe os erros de dizer que era um scrip kkk.Mais uma vez muito obrigado por tudo.
Se você tiver alguma dúvida sobre como baixar os temas e utilizar na sua distro linux, dá uma lida nesse tópico:
Qualquer dúvida, estamos aqui pra ajudá-lo
Dá pra fazer com KDE, existe um menu de tiles que é praticamente a mesma coisa
Olá novamente, estou aqui de novo porque eu tentei fazer o download dos arquivos pars instalar o tema,mas simplesmente não sei como baixa.No github não existe botão para transferir o arquivo para meu pc, pode me ajudar novamente ?
Clique no botão verde “Code” e depois em “Download ZIP”: