Existe Linux com aparencia de Windows 8.1?

Bom dia pessoal.Eu uso o linux pop os,estive pensando em fazer um dual boot com windows 8.1,mas lembrei que o suporte vai acabar daqui 2 meses,pensei então em pedir aqui no fórum se existe alguma distro com aparência do 8.1.
Gostaria de saber isso pois acho esse windows muito lindo e gostaria de usá-lo, mas acho que não vale mais a pena usar o oficial. Não me entendam errado, amo muito Linux,muitas distros São lindas mas eu também amo o visual desse windows.
Se não existe distro com aparencia assim,teria como modificar linux para deixar a interface parecida com a do 8.1?Não quero saber sobre compatibilidade com programas.

1 curtida

Não sei de nenhuma distro que o aplique por padrão, mas você pode usar o tema de Windows 8.1 pelo B00merang. Code → Download ZIP → extria para /home/usuario/.themes/windows-8.1 e aplique com a ferramenta relevante pro seu ambiente gráfico (GNOME Tweaks, Cinnamon Appearance, etc.).

5 curtidas

Meu Lubuntu eu apliquei a aparência do windows 10, mas eu fiz isso no Lubuntu 16.04 então o menu desconfiguro, e o thema do Lubuntu de menu não é legal para imitar o Windows 10.

Eu usei o thema feito pelo B00merang, o thema do Windows 8.1 do B00merang diz que é para o GTK, então verifique se é ou use uma distro GTK.

Eu uso o pop os com gnome

Nossa é bem bonito esse tema,mas fico con algumas duvidas, os scripts para instalar São seguros ? Só por não perder costume,mas segurança nunca é de mais.
Segunda duvida,tem alguma forma de desinstalar o tema caso eu queira ?
Terceiro o tema é muito pesado ?

Não tem nenhum oficial, então depende de quem fez o script. Como o procedimento manual aqui é simples e rápido (só extrair o tema para uma nova pasta dentro de ~/.themes e selecionar na sua DE), acho que nem vale o esforço de procurar um e verificar.

Selecione outro tema nas configurações e remova a pasta onde você extraiu o tema que quer remover.

Não.

2 curtidas

Muito obrigado por esclarecer essas dúvidas. Mas só gostaria de saber mais algumas coisas.
Priemiro: Eu baixo o scrip pelo site que você enviou o link?
Segundo: Instalar outros temas no meu linux tem risco de corromper o meu Sistema ?
Terceiro: Posso instalar esse tema no pop!_ os ?

Não tem script. A seção que eu te passei do site vai te dar um arquivo zip normal que basta extrair para o lugar certo.

Não, você não vai utilizar poderes administrativos/root/sudo para ativar o tema (diferente dos skinpacks de Windows). O pior que pode acontecer é você não gostar do tema.

Sim. Nesse caso, a ativação vai ser feita pelo GNOME Tweaks.

Aliás, não só ele, como Ubuntu, Zorin, Linux Mint e muitos outros. É mais fácil listar onde ele não pode ser instalado.

2 curtidas

Nossa cara,muito obrigado por esclarecer todas as minhas dúvidas e pela paciência por explicar as coisas de um modo simples para um iniciante no linux.Desculpe os erros de dizer que era um scrip kkk.Mais uma vez muito obrigado por tudo. :slight_smile:

1 curtida

Se você tiver alguma dúvida sobre como baixar os temas e utilizar na sua distro linux, dá uma lida nesse tópico:

Qualquer dúvida, estamos aqui pra ajudá-lo :v:

3 curtidas

Dá pra fazer com KDE, existe um menu de tiles que é praticamente a mesma coisa

Olá novamente, estou aqui de novo porque eu tentei fazer o download dos arquivos pars instalar o tema,mas simplesmente não sei como baixa.No github não existe botão para transferir o arquivo para meu pc, pode me ajudar novamente ? :slight_smile:

Clique no botão verde “Code” e depois em “Download ZIP”:
image

2 curtidas