Existe alguma função no Linux que permite a gente "streamar" a tela do desktop na tv via cast?

Boa tarde galera!

No Windows, naquela central de açoes perto do relógio tem uma função chamada "Conectar, que permite projetar tela da área de trabalho na tv via wi-fi. No Android tbm tem essa função, pelo menos no meu xiaomi tem.

No Linux (pelo menos no kde) eu não encontrei essa função. Vocês sabem se existe a função ou algum software de terceiros que tenha essa funcionalidade?

Att,

1 curtida

Parece-me que as opções são: VLC, Google Chrome e mkchromecast, além de uma extensão para o GNOME.

1 curtida

Oi amigo @knimer. Sempre um prazer imenso vê-lo por aqui :smiley:

Essas opções são ótimas, porém não consigo espelhar meu desktop nelas, somente o navegador :frowning:

1 curtida

Esta funcionalidade ainda não está exatamente disponível no Linux. Mas há o Gnome Network Displays que ainda está em desenvolvimento.

No entanto, você pode fazer streaming de conteúdos através de um serviço DLNA, como o Rygel (já vem com o Ubuntu, basta ativar nas configurações do sistema > Compartilhamento > Compartilhamento de mídia).

É possível também fazer streaming usando o VLC, o Google Chrome, e outros aplicativos que suportam o Google Cast.

2 curtidas

Nossa cara, era exatamente o que o queria e precisava. Muito obrigado mesmo!! Funcionou direitinho! :raised_hands: :raised_hands: :raised_hands:

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.