Existe alguma forma de cancelar a inscrição do meu e-mail em todos os serviços?

Bom, acredito que o meu objetivo esteja bem claro no título – eu recebo mais de 100 e-mails promocionais de plataformas nas quais inscrevi meu endereço eletrônico sem ler direito os termos, ou cliquei em caixas que não devia… Enfim, quero saber se existe alguma forma de fazer com que todos eles parem de uma vez, sem precisar excluir meu Gmail.

Em todo email promocional que recebe existem um link que geralmente fica no rodapé para você se desinscrever e parar de recebe-los, talvez um dos poucos benefícios da LGPD. Na maioria tdas vezes tem funcionado.

Eu sempre utilizei o site unroll.me para me desinscrever de e-mail marketing quando estes estavam em grande quantidade, foi a melhor solução que eu achei até hoje.

2 curtidas

As vezes o gmail mostra um botão de cancelar assinatura dentro do email mesmo, mas isso nunca funciona, porque desse jeito vc “pede” para ser removido da lista de email.

Mas se vc abrir o email e rolar até o final, sempre tem um hiperlink para cancelar assinatura/recebimento de emails. Clica ali e cancela, é um processo manual vc vai ter que fazer um de cada vez.

Atualização: tentei a solução indicada pelo @umcarlinho, entretanto, ela não me ofereceu um resultado satisfatório, e a situação estava tão feia que cancelar a inscrição em um por um se tornaria contraproducente. Minha solução foi criar outro e-mail, usando o Proton, e apagar o Gmail da conta Google, associando-a a esse meu novo e-mail. Agora tomarei mais cuidado em onde irei inserir meu e-mail, e sugiro a todos que façam o mesmo.

Planejo assinar o plano premium do Proton, assim tendo uma experiência super satisfatória e acesso à cloud já que o meu NAS acabou queimando há alguns dias.

1 curtida

Eu recomendo o Firefox Relay, um serviço que cria máscaras para seu email. O plano grátis tem limite de 5 máscaras.

Meu medo sobre este serviço é que na verdade você está confirmando que aquele e-mail é válido.
No mundo atual, LGPD vai ter pouquíssimos efeitos.

1 curtida