Existe alguma diferença entre o chip estar no Sim 1 ou no Sim 2?

Eu uso dois chips tanto um da tim quanto um da claro e sempre deixei o da tim no Sim 1 e o da claro no Sim 2, mas certa vez eu estava usando meu celular e o mesmo subtamente meu celular exibiu uma mensagem pop up dizendo que não havia nehum Cartão Sim (sendo que os 2 estavam normalmente dentro dele), reniciei e eles voltaram, porém quando uso internet da Claro em minha residência sempre tenho problemas com a rede caindo de 4g para h e h+ constantemente, daí resolvi trocar os chips de slots para ver se dava em algo e assim acabei deixando o chip da claro no Sim 1 e o tim no 2

Acontece que quando relizei a recarga no chip da da tim o beneficio do prime vídeo não renovou de forma alguma e tive que ficar ligando para relatar e ouvindo deles que comunicaram e que fariam uma “configuração” “atualização” e outros termos parecidos com esses… então na 3ª vez que liguei pelo que me lembro me solicitaram para desligar o celular remover o chip aguardar 10 minutos e inserir de volta porém no Sim 1, a pessoa disse que o ideal era o o chip estar no Sim 1 e em seguida disse algo que não me recordo…

A questão que ficou é, realmente existe alguma diferença o chip estar no sim 1 ou no 2?

1 curtida

Dependendo do aparelho, principalmente se for um pouco antigo, o SIM2 não tem todas as funções disponíveis.
Exemplo: Eu tinha um Galaxy J3, somente o SIM1 ativava a rede 4G, o SIM2 funcionava no máximo em 3G.

Sobre isso, não acredito que seja um problema com o aparelho, provavelmente é algo relacionado a operadora.

1 curtida

Bem, o meu é A21s e o 4G é ativo nos dois Sims, sobre a questão do LTE não aparecer na Claro, dias depois descobri que a mesma trata LTE como serviço :woozy_face: premium só o disponiblizando para quem pagar planos pós…

Exatamente, e eu ainda tive que aguardar mais uma semana até eles finalmente fazerem sei lá o que e então finalmente receber a mensagem dizendo que meu beneficio prime video havia sido renovado, o bom disso tudo foi que na 1ª ligação a atendente quis teimar comigo que era necessário recarregar 30 reais para a renovação do Prime sendo que eu abri o site e lá diz bem claro, A PARTIR DE 15 (que era o que eu havia recarregado e que sempre funcionava normalmente), então ela numa forma de prova dos 9 colocou mais 15 reais de saldo achando que renovaria, o que não aconteceu, ao menos saí daquela história com regarga em dobro… :grin::grin:

1 curtida