Existe um software de conta-gotas que mostra e converte a cor em hexadecimal parecido com esse do painel do Xubuntu:
olha, tem o seletor de cores do MATE
Poderia me passar o nome dele por gentileza para encontra-lo na loja ou algo do tipo?
Veja se esse lhe agrada.
o nome dele no gerenciador de tarefas é mate-color-select, mas pesquisei no sudo apt search e ele não encontrou nada, deve ser algo exclusivo do ubuntu mate então…
Acredito que ele quer um programa especifico para isso.
Saudações.
pode ser xfce nao precisa ser xubuntu
Foi exatamente o que precisava . Muito obrigado!
Eu por compilar alguns programas e ter as bibliotecas de desenvolvimento do gtk, utilizo o gtk*-widget-factory ou o gtk*-demos ambos tem um seletor de cores, ou utilizo o inkscape e gimp quando não tenho as bibliotecas do gtk instaladas.
Seria interessante alguem pegar o color-chooser do gtk*-demos e fazer uma aplicação, não sou programador, mas o código está lá, antigamente tinha o gnome-color-chooser separado que é exatamente a mesma coisa.
como não preciso muito disso uso o gimp, mas tem vários programas pra isso… Color Picker | Flathub
Muito obrigado pela dica Xterminator, mas eu queria um programa mais simples( como Color picker) , pois o que precisava mesmo era do conta-gotas com essa conversão para o hexadecimal , para trabalhar com cores no CSS com mais facilidade .
Acabei de baixar e instalar , muito obrigado pela dica fastos2016 !