Existe algum motivo para usar o Mozilla Thunderbird no lugar do Outlook?

Por que usar o Mozilla Thunderbird, e não o Outlook da Microsoft? (Além da questão de ser Open-source?)

Para ter privacidade?

2 curtidas

Eu prefiro o Outlook online msm. Lá configuro todas as regras de e-mail e posso abrir em qualquer dispositivo sem precisar configurar de novo, já que tudo fica salvo na nuvem.

Possivelmente porque é mais privativo.

O cliente deve ser, mas… E o servidor?? Até onde sei mozilla Thunderbird é apenas um cliente de e-mail certo?

1 curtida

Sim, mas, estamos falando do software em particular, o servidor ai já depende do próprio usuário, se ele usar um serviço como Tutanota ou ProtonMail por exemplo, será uma boa combinação com o Thunderbird.

1 curtida

Eu entendi mas o q to falando é a privacidade nesse tipo de software está mais relacionada ao servidor e n ao software em si.

1 curtida

A MS é meio doida, de repente de uma hora para outra muda todo o visual e funcionalidades dos programas. E isso pode gerar um problema para os usuários se adaptarem ou aprederem novamente as funcionalidades do programa.

e também por questões de segurança. A Mozilla costuma lançar atualizações mais rápidas que a MS.

O gerenciador de e-mail pode ser open source e respeitar a privacidade, mas se a empresa que fornece o serviço de e-mail não respeitar, não adianta nada.

2 curtidas

Acho o Thunderbird mais pratico de trabalhar, uso ele a muitos anos e nuca tive problemas.