Existe algum meio termo entre as atualizações atômicas e o rolling release?

Sei que pode ser contraditório (e provavelmente é), mas, existe um sistema que vise a atualização constante de pacotes, mas, que tenha uma robustez e estabilidade “anti-quebras” do próprio sistema?

Amigo olha eu não sei muito bem mas eu sei se uma distro que pode te agradar se o sentido e ter um Pc atualizado mas que tem uma certa estabilidade e o manjaro pelo menos pelo o que eu sei ele testa de 1 a 3 semanas para poder entregar ao seu público então fica a dica testa o manjaro também porque ele e bem legal

É um pouco discutível se podemos considerar “do próprio sistema”, mas utilizando um sistema de arquivos que suporte snapshots (como Btrfs ou ZFS).

Por exemplo, sei de distribuições que ao escolher Btrfs automaticamente criam 3 subvolumes, um para /, outro para /home e outro para /var. Fazendo snapshots frequentes do subvolume do / (pelo menos, antes de cada atualização), dá para ter pontos de “rollback” conhecidamente bons sem gastar espaço em disco com conteúdo praticamente descartável (/var).

Vejo um tanto de “ateus” de distribuições atômicas que recomendam setups desse tipo.

Quais distros se encaixam nessa categoria?

Nessa ordem:
openSuse Slowroll, openSUSE Tumbleweed, Solus, CachyOS, EndeavourOS, Arch Linux.

Os 3 últimos, principalmente o Arch, o usuário precisa ser intermediário porque precisa de intervenção manual algumas vezes quando algum update grande é disponibilizado.

Agora se você quis dizer anti-quebras com o usuário “fuçando” no sistema, só um bom backup.