Alguém conhece um RTS tecnológico assim para indicar?
Tem um game chamado Empire Earth. Ele é por eras (ages).
Cada age passava por uma época da história, desde a pré história, passando por épocas de grandes nomes como Napoleão Bonaparte e seguia para as últimas eras, Digital, Nano e Space. Estas 3 últimas eras eram futuristas.
Dois clássicos, StarCraft, e Total Annihilation
Obrigado. Tenho ele aqui. Excelente diga-se de passagem. As fases futurísticas são o diferencial em relação a AoE.
@Ariel_Bonfim Bem lembrado, valeu!
Eu conheço o 0 a.d..
Dá pra jogar contra a IA e online contra outras pessoas.
Eu jogo. Acho divertido.
Se enquadra na sua requisição:
- “tipo Age of Empires”
- “[jogo do tipo] RTS”
Mas não sei se se encaixa nas seguintes requisições, pois não sei o que significam:
- “(…) com mechas”.
- “RTS tecnológico”.
Está disponível para Windows (que é o que você quer), para MacOS e para distros Linux (aliás, disponível também no flathub).
Todas as civilizações podem passar/evoluir por três estágios.
Se bem me lembro as civilizações de Age of Empires II, tinham quatro estágios.
Tem fase tutorial.
Tem 5 níveis de dificuldade pra IA. Atualmente jogo na 3. Já deveria ter ido pra 4… Já que ganho a maioria… Mas acontece de vez em quando de eu perder.
[edit]
Acabei não comentando minha experiencia jogando online.
Às vezes pode ficar travando. Imagino que depende do local em que a (ou “as”) outra(s) pessoa(s) jogadora(s) está(ão).
Típico de jogos online, né? Já joguei partidas com muitas pessoas e fluiu bem. E já teve vezes de x1 que simplesmente preferi abandonar a partida… Estava impossível… Travamentos e/ou lentidão.
As pessoas são rankeadas no multiplayer. Mas todas pessoas podem jogar contra todas.
Você pode desafiar alguém.
E pode escolher entrar numa partida criada por alguém.
Você pode também criar uma partida (escolher tamanho do mapa, quantidade de pessoas na partida, quantidade de times, tamanho de cada time - já joguei 1 vs 2, por exemplo).
Tem como abrir uma partida e deixá-la fechada, para que apenas pessoas amigas participem… Acho que pedia senha ( - já faz tempo que fui barrado de entrar numa partida).
[/edit]
Cara, eu gosto bastante do STAR WARS Galactic Battlegrounds Saga, já joguei muuuito. Feito na mesma engine do Age, tem tropas bem bacanas, os mechas clássicos da franquia e, claro, naves. Se quer algo tech, no estilo Age, e se gostar um pouco de Star Wars, não tem erro, esse jogo é sucesso.
Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.