Existe algo que mude o wallpaper de acordo com a hora do dia?

Certo, o título do post seria: “Programa mudador de Wallpapaers, mas ele muda os papéis de parede de acordo com a hora do dia”.

Eu não pensei em nenhum lugar para conseguir uma resposta rápida e sem pesquisa e esforço. Então decidi pedir ajuda em um lugar onde tem uma grande chance de alguém já ter visto algo parecido ou alguém que se disponha com livre e espontânea vontade para ajudar-me com a tal dita cuja missão de arranjar o programa. (minha pessoa agradeceria, inclusive)

Eu encontrei uma página de um site com 3 wallpapers: o primeiro tinha uma vibe meio Manhã, o segundo, uma vibe meio Tarde e o terceiro, Noite.

E o que eu realmente estou atrás é de um programa que adiministre wallapapers mas principalmente mude eles em horários específicos pra que quando seja tarde o a área de trabalho esteja à caráter, quando de noite, à caráter também e de manhã a mesma coisa.
Ia ficar muito lindo, não?

Se alguma alma divina souber ajudar, vá em frente e sinta-se bobardeado por agradecimentos antecipados meus! :D

(Caso encontre alguma coisa com esse maldito requisito só que pra Windows… também tá valendo)

2 curtidas

Encontrei este programa, acho que deve de servir esse propósito :wink:

3 curtidas

Se eu não estiver enganado o Fedora 34 tem algo que faz exatamente isso.

1 curtida

Oi, tem formas diferentes disso, a mais simples é usando um App, tipo o Variety.

A outra forma seria “hackeando o sistema”. Veja só:

1 - Todo wallpaper que tiver o ícone do relógio muda durante o dia.

2 - Os wallpapers do sistema ficam dentro de /usr/share/backgrounds

Dentro dessa pasta você encontra outras pastas, como gnome, que agrupam alguns wallpapers específicos.

3 - Você encontrará também um arquivo de .xml que faz a troca dos wallpapers de acordo com a hora do dia.

4 - Você pode ver esse arquivo num editor de texto qualquer, pode fazer uma cópia dele e apontar wallpapers específicos que você queira que entrem na troca, assim como seus horários.

Não é tão simples quanto o Variety, claro, mas a graça está em aprender como o sistema faz as coisas.

Use o Shotwell

O Shotwell é um app bem bacana que tem a função de sliders de wallpapers também. Ele é um app para gerenciar fotografias, que você acha na loja de apps também, e pode ser usado para isso.

Tenho um texto no blog lá de 2015, mas que ainda deve funcionar para ele:

5 curtidas

Muito obrigado pelo tempo dedicado a responder minha pergunta :D
Saiba que estará ajudando muitas pessoas que futuramente podem ter a mesma dúvida que eu
(o que é o propósito de responder um “post” de fórum… mas eu tô lembrando aqui)

3 curtidas

Obrigado pela sugestão :D
Espero que um caminhão de sorvete tombe perto da sua casa num dia em que a sua rua esteja vazia te dando a chance de ficar com todo o sorvete enquanto a empresa do caminhão cobre o prejuízo com o seguro. :0

3 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.