Aqui no meu pc eu consigo rodar ele adicionando esse comando: __NV_PRIME_RENDER_OFFLOAD_PROVIDER=NVIDIA-G0 __GLX_VENDOR_LIBRARY_NAME=nvidia flatpak run org.mozilla.firefox
Quando lanço ele assim, ele abre. Porém na aba about:support do Firefox indica que é a Intel que está ativa. Mas não é só isso, pois o desempenho tb não muda, então tenho ctz que o navegador realmente está funcionando no chip da Intel. Seu comando está um pouco diferente do que usei… vou tentar assim
Já tentou colocar essas varíaveis no Flatseal? É um pacote flatpak, então pode ser que simplesmente executar no terminal não funcione. Você também pode tentar desativar o Wayland, ou fazer as duas coisas.
flatpak install flatseal
Pessoal, obg a força. Consegui o que eu queria, embora o resultado tenha sido frustrante rsrsrsrs… não houve melhora na renderização. Fiz um live-pendrive. Coloquei o Ubuntu 25.04. Este funcionou bem o “on demand”, e o Firefox passou a acusar o uso de uma ou outra GPU. O porém ficou por conta do desempenho. Embora eu saiba que a Nvidia é muito superior, não demonstrou isso no uso de fato.
O Firefox do Ubuntu é um snapd. Talvez você possa testar no Zorin também.