Evernote é um dos primeiros aplicativos de anotações a se tornar popular, ao ser lançado em 2008, rapidamente se popularizou por ser multiplataforma e funcionar em smartphones, tecnologia que era novidade naquele tempo. Entretanto, com o tempo, foi ganhando concorrentes à altura e caindo no esquecimento, ao ponto da marca ser lembrada majoritariamente por usuários antigos e ganhar poucos novos adeptos.
Em novembro de 2022, a empresa foi adquirida pela italiana Bending Spoons, na ocasião, o CEO do Evernote comentou que a transação ajudará a companhia a trabalhar em novos recursos para o aplicativo, graças à comprovada experiência da adquirente. Não muito tempo depois, em fevereiro, 129 funcionários da Evernote foram demitidos com a justificativa de que a atuação sem lucro da companhia seria insustentável a longo prazo.
No último dia 5, a maioria dos funcionários da Evernote nos EUA e no Chile foram avisados que serão demitidos e indenizados com mais 16 semanas de salário, além de um ano de seguro de saúde. Dessa maneira, para impulsionar a eficiência operacional, a maioria das operações sobre o aplicativo estão sendo transferidas à Europa, base da Bending Spoons.