O Euro-Office, alternativa europeia ao Microsoft Office e Google Docs, já tem uma data de lançamento para a primeira versão estável, com integração ao Nextcloud.
Estou acompanhando.
Acho que será uma alternativa interessante do msoffice.
Libreoffice tá mandando lembrança.
nunca vi uma “independência tecnológica” com tanta má vontade como essa. benzadeus!
Eu sempre achei louváveis as iniciativas da União Européia em se levantar contra as ingerências da indústria de tecnologia no sentido de proteger seus cidadãos, sobretudo no que se refere à obsolescência programada e ao monopólio, mas, nesse caso, quais os diferencias reais do Euro-Office? Porquê em uma análise superficial, parece apenas um fork do ONLYOFFICE.
Onlyoffice gratuito é limitado. Não sei como será o euro-office.
Quando começou o libreoffice, qual era a diferença para openoffice?
É a mesma coisa.
tenho acompanhado os escritos sobre esse movimento na europa. alguns governos querem, outros pensam e muito poucos agem. há realmente uma má vontade na sua implementação. estão tão acostumados com a MS que mudar dói.
Hoje o Libreoffice é desenvolvido mais ativamente do que o OpenOffice. OpenOffice virou um resquício de história.
Isso é mesmo, a última vez que vi o programa da Oracle parecia o mesmo de mais de 15 anos atrás.
Ok.
Mas qual é diferença?
Não sei se daqui algum tempo existirá ainda o onlyoffice.
Nem sabia que ele ainda existia. Usei ele no Kurumim.
Libreoffice tem um desenvolvimento mais ativo. OpenOffice tá parado.