Eu tenho virus no pc?

Eu baixei dois trainers para um jogo.(quem nunca?)

O primeiro eu dei uma escaneda com o avast no arquivo compactado (rar), no primeiro o avast achou dois malwares (pup) e automaticamente excluiu os malwares que tinham no arquivo compactado (eu espero), porém me deu uma curiosidade de abrir o arquivo compactado e ele me deu uma mensagem de erro “unespected end of archive”.

Já o segundo, eu escaneei com o avast e o avast não conseguiu apagar, então nem abri esse segundo apaguei permanentemente direto, minha dúvida é um desses dois ainda está no pc?

PS meu Avast está configurado para excluir direto ao invés de mandar á quarentena.

Roda um scanner online para fazer esse teste.
MInhas sugestões: TrendMicro,Panda,kaspersky…

1 Curtida

A princípio se você nem abriu os executáveis, não aconteceu nada com o seu PC. Geralmente trainers são reconhecidos como vírus por causa do comportamento de inserir um código dentro do jogo. Se quiser usar trainers de maneira segura, use o WeMod, um plataforma de trainers.

1 Curtida

O avast apagou os arquivos que estavam entro do rar.

Se não extraiu ou rodou executáveis então nada aconteceu com seu PC

1 Curtida

Valeu galera, vocês tão no meu coração.

@sidneyfmn na realidade eram dois mod menu de gta online de um site que já tinha baixado outras vezes, eu usava para completar heists do jogo online com maior facilidade para ajudar alguns players parças aleatórios.
Eu nunca uso esse tipo de coisa para prejudicar os outros.

1 Curtida

Na verdade é melhor escanear mesmo, eu recomendo o KVRT, Trend Micro House Call, MBAM e Hitman Pro.

É possível ser infectado apenas por descompactar um arquivo pelo WinRAR: Usa o WinRAR? Instale essa atualização agora mesmo | Blog oficial da Kaspersky.

O 7-zip é melhor que o WinRAR.

O Avast é horrível, use o Windows Defender ou KSFC.

Na verdade antivírus scaneia usando um banco de dados de assinatura de vírus e eurística.
Se o vírus não estiver com a assinatura no banco de dados do antivírus(um vírus novo criado desconhecido) só o que sobra é a eurística.
A euristica tenta adivinhar se é vírus ou não baseado nas semelhanças da assinaturas do DB do antivírus procurando semelhanças.
O problema é que isso é impreciso a vendo falso positivo e ate falhando na detecção de vírus desconhecido.
@Fernando_Augusto Então a conclusão é que não existe uma certeza de 100% de que o Avast te protegeu.
Mais se você não tem conhecimento sobre segurança então ou você estuda para ficar independente ou usa serviço de segurança de empresas especializadas em segurança e só confia, fazer o que né.

Apesar dos antivírus terem mais recursos hoje em dia para proteção incluindo firewall as técnicas dos crackes hoje em dia esta muito mais sofisticadas do que a anos atrás.

Eu não uso nada pirata só deus sabe o que o crack vai fazer na minha maquina
E o antivírus ainda avisa o usuário e a galera vai e desativa o antivírus é uma burrada atrás da outra.

1 Curtida