Eu consegui um Samsung J4 usado e doado pelo antigo dono e não sei o que fazer. Eu tenho uma lista de ideias mas não sei se elas são boas e qual eu deveria seguir, então preciso de sugestões dessa magnífica comunidade. O que vocês fariam?
Formatar para utilizar o kali mobile/lineage ou utilizar apenas o removedor de bootloader(UAD e outros)
Transformar testador de redes e segurança ou para consumo de midias digitais
(Obs: sou técnico em redes)
Outros
Pra não dizer que tô jogando toda decisões em vocês vou dizer no que eu estou pensando sobre. Eu queria realmente transformar em uma ferramenta de redes, principalmente pra aprender mais sobre hacking, teste e etc, mas não sei como é o suporte do kali e se adiantaria utilizar apenas ferramentas do android caso o kali não funcione. E um consumidor de mídias é interessante, mas nada que eu já não faça bem melhor no meu celular atual.
Estou com essa dúvida pinguins, me ajudem e dêem sugestão!!!
Assim, não são muitos os modelos que suportam receber uma distro linux, mas o kali tem opções pra funcionar com root no android!
eu por muito tempo usei um celular antigo como webcam e microfone, os dois ficam com qualidade muito boa, mas se isso não é uma demanda que vc tem, não tem pq!
Outra coisa legal q da pra fazer é transformar em um alexa meio podre, ligar ele em uma caixinha de som e deixar sempre na escuta.
Se tiver com muita vontade de fazer algo bizarro, sempre da pra instalar um termux ou uma vm de debian arm, e criar o pior home server do mundo, da pra conectar com ssh tranquilo do seu pc e ter varias opções legais.
Achei outro telefone velho(moto g1) acho que vou fazer servidor do mais quebrado e o outro eu vou transformar em câmera. Mas isso que você contou do kali, me explica? Não compreendi sobre rodar em root, dá pra baixar o nethunter e rodar em root? É isso?