Eu consegui um Samsung J4 usado e doado pelo antigo dono e não sei o que fazer. Eu tenho uma lista de ideias mas não sei se elas são boas e qual eu deveria seguir, então preciso de sugestões dessa magnífica comunidade. O que vocês fariam?
Formatar para utilizar o kali mobile/lineage ou utilizar apenas o removedor de bootloader(UAD e outros)
Transformar testador de redes e segurança ou para consumo de midias digitais
(Obs: sou técnico em redes)
Outros
Pra não dizer que tô jogando toda decisões em vocês vou dizer no que eu estou pensando sobre. Eu queria realmente transformar em uma ferramenta de redes, principalmente pra aprender mais sobre hacking, teste e etc, mas não sei como é o suporte do kali e se adiantaria utilizar apenas ferramentas do android caso o kali não funcione. E um consumidor de mídias é interessante, mas nada que eu já não faça bem melhor no meu celular atual.
Estou com essa dúvida pinguins, me ajudem e dêem sugestão!!!
Assim, não são muitos os modelos que suportam receber uma distro linux, mas o kali tem opções pra funcionar com root no android!
eu por muito tempo usei um celular antigo como webcam e microfone, os dois ficam com qualidade muito boa, mas se isso não é uma demanda que vc tem, não tem pq!
Outra coisa legal q da pra fazer é transformar em um alexa meio podre, ligar ele em uma caixinha de som e deixar sempre na escuta.
Se tiver com muita vontade de fazer algo bizarro, sempre da pra instalar um termux ou uma vm de debian arm, e criar o pior home server do mundo, da pra conectar com ssh tranquilo do seu pc e ter varias opções legais.
Achei outro telefone velho(moto g1) acho que vou fazer servidor do mais quebrado e o outro eu vou transformar em câmera. Mas isso que você contou do kali, me explica? Não compreendi sobre rodar em root, dá pra baixar o nethunter e rodar em root? É isso?
Cara, com um aparelho extra (ou extras, né?) e sem preocupação de perdê-lo, eu tentaria me aventurar nesse lance de testar custom ROMs (meio óbvio) e/ou fazê-lo de servidor de alguma coisa, tipo, AdBlock, Nextcloud, Syncthing, Jellyfin/Emby, etc.
Tô inclusive no meio de uma custom agora. É incrível como meus familiares guardaram algumas pérolas do mundo dos celulares ainda funcionando. Moto G primeira geração, Samsung j4, eu ainda tenho as carcaças de uns moto g’s e Samsung’s velhos aqui que achei no meio da tranqueira
Cara, dependendo do celular, com uma custom rom e sem logar no google, o aparelho se torna perfeitamente usável! Digo isso como meu celular que comprei em 2017.
Atualização até agora:
O Samsung j4 eu não fiz nada pq me pediram o telefone emprestado (celular do ladrão)
O moto g1 falcon 2013 eu coloquei uma custom rom do lineage 14.1 modificado com suporte mantido pela comunidade do xda fóruns. Tive alguns problemas mas a minha intenção é sentar e resolver eles hoje porque a maioria desses erros foram documentos pela comunidade.
Cara, aí tu me fala no que sua pesquisa retornou. Pois eu quero muito trocar meu celular por um Pine Phone, pois os caras criaram ele para ser resistente e modular.
quando vejo um celular assim a primeira coisa que penso e em desbloquear o boloader depois root custom recovery custom rom custom kernel e o que eu gosto mais overclock, hoje em dia penso tbm em usar ele no carro como um velocímetro digital, em carros mais antigos com marcador de velocidade analógico ou como uma rastreador veicular ou como gps.