Tentei rodar um RV415 (de 4G) mas não rodou não… Porém acredito que foi problema no Hardware…
Pretendo testar em outro notebook no final do dia.
A minha opinião é que, se você quer algo só pra navegar, trabalhar em textos e tal, é uma excelente pedida! Se quer qualquer coisa fora disso, deve pensar em uma distro de modo geral mesmo, pelo menos por enquanto.
Não pó, isso ai é para o chrome book, vc não esta no chrome book, se vc estivesse em um, você não estaria querendo usar o chrome flex. Ou será que vc tem um chrome book e quer usar o flex?
Também tive esse mesmo problema…
Na época tava usando o Arch Linux e queria instalar o Chrome OS Flex, mas a extanção não funciona no Chrome do Linux.
Procurei outra maneira em vários lugares mas sem chance, no final das contas peguei outro Notebook do traballho com Windows e fiz por lá.
É um sistema bem rápido, como sempre usei Linux não senti nenhuma dificuldade com as aplicações pois podia instalar usando o container Linux e ainda pacotes Flatpak.
Mas, acabei saindo devido ter quase nada relativo a customização. Como gosto de customizar minhas distros achei fraca em ralação a isso.
Descompacta ela e usa o Balena Etcher ou outro de sua preferência para fazer o pendrive bootável. Acho que o Ventoy não funcionaria nesse caso, mas vale ao teste.
O Ventoy funciona, cheguei a realizar testes a respeito
Mas utilizar o Ventoy tem uma limitação que não será perguntado se deseja instalar o sistema, sendo possivel apenas rodar o Chrome OS Flex em modo live
Caso ainda assim seja de interesse de alguem utilizar o ventoy, terá de seguir o seguintes passos:
1 - Baixar o arquivo através do link enviado anteriomente
2 - Descompactar o arquivo, que deve retornar um arquivo .bin
3 - renomear a extensão .bin para .img (NÃO é necessário realizar nenhum procedimento de conversão, apenas renomear)
4 - copiar para o pendrive com Ventoy
5 - Aproveitar o modo live
Pra quem disse do Fydeos, testei novamente o sistema e tive a impressão de estar parado.
Não sei se é de propósito a decisão pela fornecedora de não seguir as atualizações da Google, devido ser um sistena “baseado” e não uma cópia fiel.
Mas não está com a mesma aparência e também não faz a ativação da Play Store facilmente como era na primeira vez que testei. Era só encontrar o ícone do android e next, next e finish.
Três dias atrás quando testei você tinha que fazer a configuração manual e ainda assim tinha algum Bug que não mostrava a loja e precisaria fazer mais alguns procedimentos manuais. Devido o tanto de gato que precisava fazer desisti…
Vou esperar a Google ter a brilhante ideia de liberar a Play Store no Flex mesmo!
Paciência…
Na verdade, não mais, sistema e navegador agora são coisas separadas.
O Design do sistema usa o Material You também, então parece com o Chrome, mas não é o mesmo Software. Atualmente, graças ao Linux Integrado (e o suporte a Android no caso do Chrome OS de fato), dá pra usar até outros browsers.