Sempre fui do time do Windows e tal. Desde que eu me entendo por gente eu usava Windows. Pra mim Windows era o Unico da Face da Terra que eu realmente gostava. Hoje, eu descobri o outro lado do Linux. Relatando pela milesima vez os problemas que eu venho passando com o Linux em minha maquina, e de ter o suporte negado pela idade dela. Fui apresentado ao outro lado da coisa chamado Big Linux. Amor a primeira vista por assim dizendo!! que coisa linda viu. Antes eu so dava confianca para as gringas (Canonical,Fedora,Mint,Zorin Group) agora sei que as brasileiras sao um ponto realmente fora da curva. Tiro o chapeu pros devs do BIG Linux!!!
Tmj
Grato
Rafael Ruscher
Sim o Big é muito bom mesmo. Também há o Tiger OS e o BR OS. Todas são brasileiras, e segundo o Disto Watch, o BR OS está sendo adotado mundialmente.
Nunca cheguei a testar o BigLinux, mas pelos relatos me parece ser muito bom. Ele Ă© baseado em alguma distro?
Ae sim, vocĂŞ agr se tornou uma pessoa de bom gosto, amo Arch Linux ainda mais que essa e baseada ainda, as Distros Brasileiras estĂŁo representando muito bem na area Linux, e que vc n pegou o tempo do Kurumin primeira distro Brasileira baseada em Debian ainda, Big Linux e uma Ăłtima Arch Linux tbm para iniciantes que nem o Manjaro, agr e sĂł profundar e curtir a Vibe de um Arch.
EntĂŁo cara, o Big Ă© brasileiro. Brasil Ă© um paĂs miscigenado e o Big segue a mesma lĂłgica de misturar distribuições. Ele tem um pouco do Debian, pouquinho do Manjaro e atĂ© uns pacotes do Kali Linux. Logo ele Ă© feito por brasileiros para brasileiros.
esse isfenicĂdio Ă© de morte mesmo. uns vem e vĂŁo, porque nĂŁo conseguem atender suas necessidades computacionais. outros caem de paixĂŁo. vai entender?..
Gostei muito do desempenho do sistema no geral!!
E parece que nao vem me dando os problemas que as outras distros vem dando no meu PC de mesa.
E a aparencia chama muito a atençao tambem.
Rapaz, eu devo ter uns 20 anos desde comecei a testar, comecei no Kurumin.
Ja cheguei a usar o Kurumin, mas por pouco tempo.
Viva a tecnologia Brasileira!!!
Rapaz, quando instalei o Kurumin ele já estava morto, instalei ele sem saber, eu não sabia onde baixar Linux, na época o Diolinux nem existir, tinha nada na internet, tive que aprender tudo com o “Carlos E.Morinoto”, sou da época do Kurumin não, eu sou da época de 20 anos atrás, ou seja lá para 2010.
Na época eu fazia dual boot, só mudei para o Linux definitivo quando a Valve começo a apoiar o Linux, ai cai de cabeça.
Quando a Valve anuncio na loja que ela apoia Linux, ai quis nem saber, pulei na agua sem nem olhar a temperatura, e ela tem mantido a promessa dela.
De lá para cá eu sou cliente fiel da Valve, de outra loja eu não compro, me recuso, fico sem o jogo mais de outra loja eu não compro.
Como conheci o Linux
Em 30 de julho de 2009 conheci a versão Ubuntu 9.10 Karmic Koala (as novas versões são lançadas a cada 6 meses), através de um colega do curso de Informática no IFRN. No bate papo ele comentava da facilidade e praticidade do sistema operacional Linux, a questão dos drivers, interface personalizável, softwares livres, entre outras atribuições dadas ao Ubuntu.
Naquele instante já fiquei surpreso em não precisar instalar nenhum programa para poder usar a minha impressora, que aliás era muito problemática no sistema operacional Windows. Já tive que sair de casa para imprimir minhas tarefas, tendo em casa uma impressora novinha e com cartuchos cheios. Logo, essa foi uma das minhas principais curiosidades em conhecer o Linux Ubuntu .
Fiz dezenas de pesquisas durante algumas semanas em busca de informações sobre o Ubuntu. Encontrei muitos blogs/sites especializados, instruções de como eu instalaria e configuraria o sistema. Para um usuário iniciante me saà muito bem, graças a:
- Ubuntued;
- Ubuntu Dicas;
- Br-Linux;
- Ubuntero;
- As comunidades regionais do Ubuntu;
- FĂłruns do Ubuntu-BR;
- André Gondim;
- OlĂvio Farias;
- Entre outros.
Destes, quero destacar uma pessoa em especial, o André Gondim , falecido em 2011. Ele foi a primeira pessoa que se dispôs a me ajudar com dicas sobre o Ubuntu, através de bate papos no Facebook. Infelizmente o Facebook não gravou este registro. Apenas o acompanhando pela internet, notava-se seu jeito engraçado de lidar com as pessoas, sempre de bom humor e pronto pra ajudar. Seu antigo site: andregondim.eti.br (obviamente fora do ar).
Conto mais em 16 anos que uso o Linux na minha vida profissional e um motivo para você não usá-lo.
Eu fui mais ou menos nessa época, também, eu lia as mesmas fontes que você citou.
Realmente,
O Linux e um sistema que surprieende a pessoa que usa pela primeira vez…
Apesar da minha maquina entrar em parafuso com o Linux, mas parece que agora deu uma estabilizada.
Quanto ao que acontecia com as outras distros…
Encontrei no BIG Linux a minha salvaçao para tudo isso!!
Espero tambem poder utilizar o BIG Linux por muito tempo!!
Sem que a minha maquina entre em parafuso de novo.
Gostei muito de seu testemunho, especialmente de você ter lembrado o trabalho voluntário e dedicado de divulgadores e entusiastas do Linux e do software livre, e destacado o André Gondim.
Este tĂłpico foi fechado automaticamente 3 dias depois da Ăşltima resposta. Novas respostas nĂŁo sĂŁo mais permitidas.