Eu deveria instalar o Chrome-OS Flex?

Olá, boa tarde.
Eu estava vendo alguns vídeos sobre o ChromeOS e os Chromebook, e me deu uma nova vontade: Instalar no meu notebook. Deixando claro, eu meio que (quase) desde sempre eu quero instalar algum sistema linux, mais especificamente o Pop_OS!, mas eu pensei que, por eu não saber ABSOLUTAMENTE NADA sobre o pinguim sacana, eu poderia me dar meio mal em um sistema assim. Logo, eu pensei que o sistema da Google poderia ser mais simples pra mim.
Eu tenho um Galaxy Book2, com um i5 1235U, 240gb de SSD e 8gb de RAM. Claro, melhor citar que eu tenho que fazer um trabalho (tipo um TCC, com citações e referências, sabe?). Acham que vale a pena eu trocar o Windows pelo Google?

Pra esse ponto, te devolvo com uma pergunta crucial:
“Você consegue fazer esse trabalho usando só o Google Docs ou o Office 365 Online?”

Se a resposta for “não”, então talvez ainda não seja a hora certa de migrar pro ChromeOS, porque é bem provável que você encontre limitações pra fazer esse tipo de trabalho por lá.

Já o Pop!_OS não é nenhum bicho de sete cabeças, com um pouco de paciência, dá pra domar essa fera numa boa.

Sobre os outros pontos, não consigo opinar muito… nunca usei o ChromeOS.

Bom, atualmente, no Windows, eu uso o Libreoffice. Pelo que eu vi na net, dá pra instalar no ChromeOS até que tranquilamente. Mas eu acho que talvez seja melhor instalar o PopOS mesmo, acho o ambiente Gnome bem bonito e atrativo.

De fato é possível sim instalar o libre office no chrome os, nesse caso eu recomendo VC testar os 2 em máquina virtual

Sairia caro jogar seu tempo no lixo com algo tão ruim
Uma distribuição Linux da de dez a zero nessa coisa da Google

Instala o TigerOS. É do Brasil, bem, troquei o Zorin, pelo tigre.
Linux do Tigre

3 curtidas

Boa noite rapaz.
Eu sugiro que mantenha seu windows na máquina e posteriormente faça um dual-boot do sistema que você quer, assim você terá os dois na mesma máquina, não é difícil pois você pode optar por instalação lado-a-lado onde você só dirá quantos gigas quer para o novo sistema e pronto, o programa de instalação fará o resto.
Do básico ao básico essa é a melhor forma.

Chrome OS é muito limitado, usei ano passado e não conseguia usar os gráficos integrados da Intel, nem reconhecer o meu joystick, coisa que as distros Linux comuns conseguem sem problemas.

1 curtida