Bom, eu ganhei um pc meio antiguinho do meu tio para fazer meus trabalhos de escola, e fazem uns 3 meses já que estou com ele, e eu não consigo fazer boot com Windows, já fiz boot em várias distros linux, mas não funcionou em nenhuma versão do windows, e como sou leigo nao sei o que pode ser
Boas vindas ao fórum
Nos informe por favor qual as especificações técnicas da máquina em questão, primordialmente:
- Processador;
- Quantidade de memória RAM;
- Marca do Laptop;
- Disco (HD ou SSD e a capacidade).
Outros detalhes que precisamos saber é se a Bios está no modo Legacy ou UEFI.
É um intel core 2 duo e4500
4 gigas de RAM
Disco tem 250gigas
A placa mãe é uma LGA 775 ddr2
E eu não sei como ver isso da bios
Você precisa entrar na Bios, e procurar na parte que mostra a ordem de boot como ele está configurado. Sem saber o modelo da sua plca mãe, complica um pouco. Mas, como é uma placa mãe antiga, suponho que ela não oferte suporte a UEFI. Qual software você usou para criar o pendrive de boot para o Windows?
Woe USB no linux e etchdroid no celular
E eu dei uma analisada e acho q é legacy tem escrito 1984-2007 na parte de cima da tela
O WoeUsb (antigo) tá bichado a tempo. Tenta criar usando o Ventoy.
Eu consegui, apareceu a imagem do windows, eu tive que formatar o pen drive no App disco que vem junto ao zorin, e criar uma partição com a opção ntfs
Era bem simples, mas como sou leigo pareceu muito complicado para mim, ainda mais depois de meses sem achar nada hahaha
Muito obrigado pelas respostas, estou muito surpreso positivamente com o fórum
Valeu mesmo
Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.