Eu acho que acidentalmente deletei a internet do meu pc

Eu estou meio desesperado aqui, eu uso hyprland com um rice/shell chamado illogical-impulse, hoje eu fui desinstalar ele pq eu tinha instalado um outro rice mas que parecia não estar aparecendo sobre esse, e para isso eu usei o próprio comando de desinstalar dos dots, só que a própria página do negócio diz que o comando " não é perfeito e não é ativamente mantido" e que era pra prestar atenção aos prompts, eu não fiz isso, o negócio desinstalou um monte de coisa, até o próprio hyprland, e a questão do problema em mãos: o wifi

Eu não sei porque nem como mas depois de reiniciar e trocar pro KDE Plasma o manager da internet SUMIU, desapareceu, não está mais lá, e eu não faço ideia do que fazer e estou meio desesperado, então se alguém puder me ajudar eu iria agradecer MUITO.

você acabou de aplicar o protocolo QNFMNA. creio que agora é reinstalar tudo…

Que protocolo é esse?

Quem Não Faz M… Não Aprende. :stuck_out_tongue_winking_eye: :stuck_out_tongue_winking_eye: :stuck_out_tongue_winking_eye: É assim mesmo: erra, aprende, conserta e parte pra outra.

Rapá pensei que vc ia lançar o clássico RTFM… eita época boa! Quando acontecia algo assim com o Slack dava até vontade de chorar :grimacing: :weary_face:

pesquisa como instala o plasma-nm na sua distro

Pelas tags, ele usa o EndevourOS (base Arch), então esse é exatamente o nome do pacote. Caso o ícone se queixe que o estado de rede está desconhecido, (re)configure o NetworkManager.

Aproveitando, duas dicas:

• Você pode conferir os registros de pacotes adicionados e removidos em /var/log/pacman.log. Confira o histórico de installed, upgraded e removed.
  • Os pacotes do KDE estão no grupo plasma do Arch (veja na seção Grupos de pacman -Si plasma-nm), cujo conteúdo você pode conferir com pacman -Sg plasma. Instale o que você perceber que faz falta.

Como eu vou instalar algo estando sem internet?

Eita! Pensei que talvez estaria apenas sem o ícone na barrinha :laughing: , cara quanto mais informação vc passar sobre seu sistema melhor.

Vc está usando o Endeavouros mesmo?

Como foi a instalação, foi formatado com partição BTRFS?

Vou deixar algumas ideia para vc testar:

1. Confere na hora do boot se tem alguma opção de restaurar ou recuperar.
  2. mesmo sem internet, tente instalar o plasma-nm, pois vc pode estar com sorte e o pacote ainda estar no cache do gerenciador de pacotes.
  3. Pode tentar conectar o cabo de rede, talvez ainda conecte na rede cabeada.
  4. Tem ferramentas que possibilitam conectar por linha de comando, confere se tem alguma delas pelo terminal:
  • nmtui
  • nmcli
  • iwctl

Se você não tiver desinstalado (ou desativado com systemctl) o NetworkManager, você ainda consegue configurar a rede com a ferramenta de terminal nmtui, citada pelo @tijolaum.

É relativamente intuitivo de se navegar, com setas e Tab.

Tem vezes que o pacote ainda está no cache do gerenciador de pacotes. Então você consegue instalá-lo mesmo sem internet.

Caso negativo, terá que baixar os pacotes em um pendrive, colocá-lo fisicamente no computador e instalá-los manualmente. É chato que precisa pegar não só o pacote, mas toda árvore de dependências.

Consegui instalar o network manager de volta, muito obrigado

Rapá mas esse script que vc rodou foi brabo mesmo, conseguiu desinstalar o network manager…

Coloca o procedimento que vc fez, assim quem passar pelo mesmo problema conseguirá resolver também.

E to curioso qual vai ser seu próximo rice? Hehe! Quando fizer mostra pra gente, eu gosto de ver o desktop da galera . Abrass!

Me desculpe, mas quando eu li o tópico eu me caguei de rir kkkkkk só lembrei de quando eu tirei meus privilégios de amd do windons e tive que formatar tudo kkkkkkk