ETX4 no Windows com Kernel Linux?

se o windows vai vir com Kernel Linux e compatibilidade com aplicações Linux então acho provavel que comece a de pra acessar o ETX4, se for o caso, como ficarias os problemas inerentes do Windows como fragmentação?
não lembro se o problema é do funcionamento do sistema ou do sistema de arquivos.

Na verdade uma coisa não tem haver com a outra (não por enquanto), o Windows continuará usando o kernel NT só que fucionará de forma hibidra com o kernel Linux

2 curtidas

Mas pode ser que a Microsoft dê suporte á leitura de outros sistemas de arquivo de forma nativa

Resumo

sem precisar usar alguma grambiarra como o EXT2Explore

1 curtida

O Windows terá 2 kernels é fato. Mas o kernel Linux só será ativado qdo o subsistema Linux for usado.

Windows segue funcionando como antes… fragmentando disco, travando e dando tela azul. :sweat_smile:

3 curtidas

Estás a te referir ao WSL?

Com o kernel do Linux no Windows, mas com o WSL instalado, terei acesso aos discos rígidos externos formatados como ext4?

1 curtida

Queria saber também seria bem interessante se isso acontecesse

Isso, WSL. Qto ao acesso não sei dizer… Mas seria excelente.

1 curtida

o que eu sei é que o ETX4 é preciso do kernel para ter acesso, por isso não foi possível colocar para o windows como era possível com ETX3 com ajuda de algum programa ou driver. o Kernel pode não ser padrão, isso todo mundo sabe, mas ele vai estar la e funcionando, você vai ter todo o sistema Linux dentro do windows, pelo menos é o que parece.

2 curtidas

a promessa vem trazendo o a possibilidade de utilizar aplicações Linux, é um Linux funcionando dentro do Windows, Linux acessa ETX4 nativamente.

2 curtidas