se o windows vai vir com Kernel Linux e compatibilidade com aplicações Linux então acho provavel que comece a de pra acessar o ETX4, se for o caso, como ficarias os problemas inerentes do Windows como fragmentação?
não lembro se o problema é do funcionamento do sistema ou do sistema de arquivos.
Na verdade uma coisa não tem haver com a outra (não por enquanto), o Windows continuará usando o kernel NT só que fucionará de forma hibidra com o kernel Linux
Mas pode ser que a Microsoft dê suporte á leitura de outros sistemas de arquivo de forma nativa
Resumo
sem precisar usar alguma grambiarra como o EXT2Explore
O Windows terá 2 kernels é fato. Mas o kernel Linux só será ativado qdo o subsistema Linux for usado.
Windows segue funcionando como antes… fragmentando disco, travando e dando tela azul.
Estás a te referir ao WSL?
Com o kernel do Linux no Windows, mas com o WSL instalado, terei acesso aos discos rígidos externos formatados como ext4?
Queria saber também seria bem interessante se isso acontecesse
Isso, WSL. Qto ao acesso não sei dizer… Mas seria excelente.
o que eu sei é que o ETX4 é preciso do kernel para ter acesso, por isso não foi possível colocar para o windows como era possível com ETX3 com ajuda de algum programa ou driver. o Kernel pode não ser padrão, isso todo mundo sabe, mas ele vai estar la e funcionando, você vai ter todo o sistema Linux dentro do windows, pelo menos é o que parece.
a promessa vem trazendo o a possibilidade de utilizar aplicações Linux, é um Linux funcionando dentro do Windows, Linux acessa ETX4 nativamente.