Opiniões estão sempre passíveis de mudança. Antes o Fedora fazia minha experiência computacional completa, mas agora estou flertando com outra distro. Acho que estou amando o Arch Linux, btw…
Bem vindo ao mundo do Arch, BTW !
Comecei por um instalador, em 2017; depois instalei na unha em 2019, só para aprender; e no PC atual tornei a instalar na unha, em 2020 – e nunca tive qualque problema sério com o Arch.
Boa, @raulcraveiro.
O seu relato é o mesmo que o meu também (e de uma galera, imagino), e é por isso que existe todo o meme e tal, porque de fato é um sistema que de dá um poder sobre as coisas tão bacana, e te obriga ir à Arch Wiki e aprender, que é muito maneiro.
Tanto que quando eu experimentei a primeira vez uma distro Linux lá em 2013, o Ubuntu 13.04, foi aquele “boom” de “caraca, olha esse sistema” ou “olha essa liberdade”, e, depois de tantas distros, eu só fui ter esse mesmo sentimento quando usei o Arch.
Eu só instalei na unha uma vez, numa VM, e agora o Archinstall em basta
Testei o fedora 42 e achei bom porem o dnf é lento e nāo gostei de ter que adicionar repositorios estilo ppa para ter alguns aplicativos epecificos tudo paresse mais complicado que o pacman e aur, acho essa a grande vantagem do arch.