A instalação simplesmente para aí…e volta para o começo onde tem o instalador na área de trabalho, já usei pen-drives diferentes, consigo instalar debian, fedora e opensuse, mas o Mint e Ubuntu 25.04 e 25.10 não! estou entendendo nada!
Como está a divisão da partições?
Qual arquivo de sistema utilizado?
Ext4 , a divisão está /, /home aí parece que ele criou sozinho uma efi de 500 e poucos megas e outra para bios se eu não me engano
Boa tarde! quando tentei instalar o Linux Mint 22.3 direto tive o mesmo erro no Notebook Acer Aspire 5. Então instalei o 22.1 xia, que instalou normalmente e, então depois, atualizei para o 22.3. e funcionou
Pode ser aí o erro.
Quando for instalar, tire uma foto das partições.
Pode ser erro de tamanho do /boot
É uma instalação única no drive ou está usando dual boot ? E também a instalação, você está fazendo manual ou automática ? Como ele vai precisar de pelo menos 100mb ( pode deixar até 500mb ) para a partição efi ( com a flag boot ), aí o resto a / e a /home se quiser ( swap se quiser também ) . Tecnicamente se estiver tudo certo nesse sentido, e você já testou pendrives diferentes. Vê se a iso está baixada sem interrupção e até o aplicativo de usb boot checa se não teve interrupção. O meu sempre que dava erro era por questão de iso com erro
Ok.
Não conheço, mas tente colocar o ponto de montagem em efi
/boot/efi
Não precisa esse tamanho todo.
100MB já é o suficiente.
Mas também pode deixar assim
Não entendi, como assim? estou gripado e tive um dia cansativo
Ponto de montagem
Efi não tem
Ext4 / - que é root
Ext4 /home - que é o da /home
Basicamente vendo a imagem, não tem ponto de montagem do efi
Coloque
/boot/efi
Isso é o que vi , mas não conheço o sistema
Melhoras.
![]()
1MB Biosgrub deve ser porque está em legacy na bios.
Se tiver e quiser, mude para uefi
Funcionou com a mudança?
Só uma coisa que não prestei atenção.
Se sua bios não está em uefi, então você não tem partição efi , e sim normal, ext4, com ponto de montagem no /boot