Estou tentando baixar o Cap Cut no Linux usando o Bottles, mas sempre dá o mesmo erro, dizendo para baixar uma versão mais antiga e reiniciar, podem me ajudar?
Ei, blz?
Primeiro, é o seguinte: o correto é sempre tentar buscar alternativas antes de recorrer ao Bottles, pois a compatibilidade, integração e performance nele são deploráveis.
Por exemplo, no Linux, o DaVinci Resolve e o Kdenlive são excelentes alternativas ao CapCut!
Tente ver se essas alternativas podem suprir suas necessidades. Se não, aí sim, tentaremos resolver seu problema com o Bottles, tá bom?
Tem algumas coisas que você precisa fazer antes. Não é só baixar qualquer programa do windows e achar que vai rodar no bottles.
Cap Cut não funciona no Linux, Eu recomendo usar o DaVinci Resolve, KDenlive é uma porcaria.
Se quiser se aventurar e tentar fazer ele rodar, segue Reddit - O coração da internet
Eu passei pelo mesmo problema que você. Eu pago a assinatura do capcut por ser muito prático editar nele.
Não achei um modo de utilizar ele e acabei voltando para o Windows.
O Filmora é possível baixar no bottles??
Sugiro você fazer suas próprias pesquisas de programas do Windows que rodam bem no Linux.
DaVinci Resolve da de 10000 a 0 nesse programa
o aviso pede para desinstalar a versão “antiga”, que tá instalada, ou reiniciar seu computador. não se esqueça de que a “emulação” pelo wine é muito complicada e - sejamos sinceros - muito limitada. depende do aplicativo. provavelmente esse app para windows não tem compatibilidade completa, se é que tem, com o wine/bottles.
não tenha muitas esperanças, ou nenhuma, nessa “camada de compatibilidade” que o wine propicia. somente em trabalhos muito especificos, como steamOS, pode ser efetivo. de resto, é uma grande ilusão.
nunca haverá compatibilidade plena com nada. pode-se otimizar aqui ou ali para nichos específicos. veja se pode usar um app equivalente pro pinguim. boa sorte.
O mais correto seria você encontrar algum software nativo do Linux que atenda a sua necessidade. Impossível que não tenha nada.
Quando se vem do Windows deve-se ter em mente que se deve fazer algumas concessões e se adaptar à nova plataforma sempre que possível.
Eu não conheço o capcut, mas indo em contra partida do que já foi falado aqui, eu imagino que não, DaVince Resolve e KDEnlive não são realmente alternativas, são softwares que fazem a mesma coisa mas são bem mais complexos que o capcut eu imagino, a curva de aprendizado seria bem grande, porém essa é a melhor saida, afinal os apps seriam nativos.
Mas tentando ajudar a resolver este problema, eu imagino que o problema pode ser falta de alguma DLL, o bottles tem uma telinha (acho que é aquela “dependências” ali) que vc pode instalar algumas coisas como visual c++, etc, o ideal é verificar se o cap cut precisa de algumas dessas coisas e instalar, você pode não ter tido esse problema no windows pq ja estavam instalados.
Aqui estão algumas alternativas Linux ao CapCut:
https://alternativeto.net/software/capcut-apk/?platform=linux