Contexto: eu estava por esses dias tentando instalar rom pelo TWRP, e não deu certo. Pois não coloquei os arquivos lá. Enfim, ele simplesmente travou na tela de fastboot e não sei se posso resolver o problema de alguma forma e eu ja tentei usar o miflash e ele sempre diz que o dispositivo esta travado, algum meio de me ajudar? E também o pc meio que não reconhece o telefone no ADB devices.
off: ja estou em desespero sem saber oque fazer. Toda ajuda é bem vinda
putz! pelo visto deu crash no OS. E peça a deus para que não tenha perdido o id dos sim, pq caso contrario ele nunca mais vai reconhecer cartão sim.
esses negocio de seguir custom rom é muito arriscado ainda mais em celular chineses depois do custom geralmente perdem o id de homologação da anatel.
Vc vai ter que fazer a stock rom nele, instalar a rom de fabrica disponivel no site da fabricante. Já vou avisando é um parto!!!
se vc não sabe ou nunca fez é melhor levar numa assistencia!! pq se vc instalar errado o seu xiaomim perde a versão global e fica com o padrão chines!
primeiro antes de fazer qualquer custom rom. Vc deve baixar e instalar os drivers do fabricante no pc, depois debloquear o fastboot via cmd pra depois instalar twrp e depois a custom rom. isso é lei em qualquer custom rom.
Acho que o xiaomi usa mediateak, se for vc tem que instalar a stock rom atraves do mtktools. De qualquer forma se vc quer se aventurar vc deve segui o tutoria oficial divulgado pela fabricante no caso xiaomi. O google e forum xiaomi é o unico que consiguira te ajudar, pois vc vai entrar em uma caça de drivers pra poder desbloquear e reinstalar a stock rom a padrão.
primeiramente vc ja instalou os drives da xiaomi no pc? sem eles o adb e o resto processo não vai ser reconhecido. Entra no site da xiaomi e instala todos os drives disponiveis pro seu celular. Baixe o Mi Pc Suite do Site
E depois é google, e buscar a stock rom compativél com o firmiware do seu celular, tem que ser exatamente o mesmo modelo e versão global. Geralmente site de custom rom já vem os programas e drivers incluso com a custom. Baixe sempre o ultimo.
depois de ter todos os drivers instalados pra fazer a stock e Mi Pc Suite do Site é so fleshear a stock no flashtool da propria xiaomi.
obs: seguir o tutorial de acordo com a versão do seu firmware.
Vejo que você está com o Mi Flash instalado, talvez esteja faltando apenas o driver ADB e sem ser reconhecido o processo de reescrever a ROM não funcionará. Já verificou no Gerenciador de tarefas se é mostrado o smartphone?
Você está no Windows 11, teria acesso a um PC com o Windows 10 ou até mesmo uma distro com Linux para testar?
Os devices da Xiaomi não usam fastboot? Acho que tentar acessar o dispositivo pelo ADB não ajuda muito se ele estiver preso no fastboot mode. O que eu tentaria fazer seria flashar a stock pelo fastboot e depois cogitar reinstalar o TWRP. Pior do que está não fica.