Estou com uma tecla do notebook falhando, seria seguro, injetar uma pequena quantidade de álcool isopropílico pela cavidade dessa tecla para tentar limpar o contato sem abrir o laptop?

A tecla em questão é a dedicada aos acentos circunflexo e til, começou apresentar mal-contato ontem, tem horas que não funciona, tem horas que apertando com força o carácter sai duplicado. Usei o limpa-contatos externamente pela fresta da tecla, mas, não obtive resultados. A idéia seria uma pequena seringa e injetar um pouco de álcool isopropílico apenas na área dessa tecla. Aceito sugestões alternativas.

Nao vai estragar o teclado, mas acho que se o limpa contato nao fucionou o alcool tambem nao vai funcionar

1 curtida

taí uma boa pergunta que precisa de uma excelente resposta. kkkkkkk

1 curtida

Das vezes que isso aconteceu comigo, provavelmente era algum grão de poeira e resolvi a maioria dos casos aplicando um jato de ar utilizando a pistola bico fino do compressor, porém, como é um equipamento que nem todos tem em casa, sugiro tentar achar algum conhecido mecânico que quebre esse galho

2 curtidas

Usei limpa-contatos, deu uma pequena melhorada, mas, como o tubo condutor é muito espesso, creio que o líquido não entrou bem.

Pensei em fazer isso, duro, é encontrar um compressor de ar comprimido ou ter coragem de pedir que algum mecânico dê uma jateada no teclado.

Sim… foi uma sugestão mas que deve se levar em conta alguns fatores como estado da ferramenta e a possibilidade de vc mesmo poder acionar a pistola pra ter um maior cuidado

Eu tenho um compressor de cilindro em casa, mas é pra uso exclusivo em limpeza de torres, fontes e componentes, então no meu caso a pistola ta sempre limpa e livre de resíduos como óleo e etc…

1 curtida

Será que um mini aspirador de pó daqueles utilizados em carro poderia ajudar?

Não serve pq além de ser um 12V fraco, ele não sopra, só aspira

A um tempo atrás, o Miguel do canal MW Informatica fez um vídeo sobre um Soprador do AliExpress… infelizmente com as taxas e impostos atuais, o aparelho foi pra quase 300 conto

2 curtidas

Aqui deu problema e era muita sujeira acumulada embaixo da tecla. Retirei a tecla e limpei, alguns cabelos e pó.

Mas também tem outra tecla com mau contato que mesmo limpando embaixo continua… Vou tentar limpa contatos como vc fez pra ver se ajuda, senão sem ideia. O problema é que nos notebooks as membranas são mais fechadas já pra evitar de entrar líquidos, então o processo de limpeza, caso entre sujeira, também é bem mais difícil.

1 curtida