Estou com um problema na inicialização do meu zorin os

Olá boa tarde, quando tento inicializar o meu zorin os, aparece o seguinte erro :

x86/cpu sgx disabled by bios

/dev/sda1:clean, 358240/12214272 files, 3949088/48827904 blocks

tentei fazer a formatação para ver se poderia ser um erro no HD porem não consigo

o erro x86/cpu sgx disabled by bios aparece é não consigo formatar :confused:

caso possam me ajudar, agradeço!!

Notebook em questão : ideapad s145 celeron n4020, 4gb ram, gpu: Uhd graphics 600

Insto não é um erro, apenas uma mensagem informando que está a verificar a saúde de um setor de teu disco durante o boot, como foi abordado e alguns tópicos já criados, como este → Dual boot não reconhece dois sistemas - #4 by SkywalkerBr

Qual o programa usado para criar o pendrive de boot?

Utilizei o rufus versão mais atualizada

essa mensagem fica em loop é não consigo iniciar normalmente somente pelas opções avançadas

Tá aí o problema… Aposto 200 reais e um maço de cigarro, e olha que não fumo, que apareceu a seguinte mensagem durante a criação do pendrive e você apenas ignorou:

image

Use o balena Etcher para isso ou o Ventoy!

Ai o problema não é com o Zorin, mas sim com o Rufus…

tentei agora a pouco fiz o pendrive bootavel com o balena etcher porem ainda continua com o mesmo erro, é não consigo formatar o Hd :confused:

Você esperou até o final e fazer verificação da barrinha verde? Outra coisa, você fez esse procedimento em outra máquina? Se sim, era Linux ou Windows?

esperei todo o o processo no balena etcher!!, o pendrive bootavel foi feito no Windows todas as 3 vezes!! que tentei (obs: 2 vezes com rufus 1 vez com balena etcher)

durante a espera na inicialização ele da está mensagem

ah sim o notebook com problema em questão só tem o zorin os instalado

o pendrive bootavel, faço em outro computador que tem Windows

Pode ser que a ISO tenha vindo com problemas. Baixa uma nova e tenta de novo com o Etcher.

Reforço: Não utilize o Rufus para criação de pendrive Linux

baixei a iso do zorin novamente fiz o pendrive bootavel pelo balena etcher novamente , porem a seguinte mensagem apareceu ( error cpu pipe a fifo underrun)

continuo utilizando o notebook pelo modo de segurança :confused:

Talvez possa ser o Zorin com a sua máquina em si. Testa o Mint