Eu percebo que é um problema bem comum no ubuntu 22.04 lts eu deixaria assim mesmo, mas levando em consideração que o kde neon sempre muda de base isso me preocupa poís meu sistema pode quebrar
mas enfim vou relatar o problema, basicamente quando eu digito no terminal sudo apt update
a mensagem que em retorna além dos repositorios sendo atualizado é W: file:/var/lib/preinstalled-pool/dists/jammy/Release.gpg: Key is stored in legacy trusted.gpg keyring (/etc/apt/trusted.gpg), see the DEPRECATION section in apt-key(8) for details.
bem gostaria de saber se o kde neon têm formas de concertar problemas assim sem que eu tenha que ter intervenção, ou se eu preciso realmente intervir?, bem estou começando a usar o kde neon agora desde já eu agradeço quem quiser me ajudar
Cara, o KDE Neon sempre dá problema. Os desenvolvedores deixam claro que ele é para testar as novidades do KDE em cima do Ubuntu LTS, o que é bem estranho. Até os próprios desenvolvedores do KDE tiram sarro dele.
Se você quer usar a última versão do KDE, recomendo o Arch Linux ou Fedora. Se prefere ficar em uma distro baseada no Ubuntu, é melhor ficar com o Kubuntu, mesmo que tenha um KDE mais antigo. Mas o KDE Neon é furada.
Ok gostei bastante do arch linux com kde eu acho que ele é mais estavel que com gnome, vou ficar com ele mesmo, eu sinto que ele por incrivel que pareça é mais estavel que o kde-neon, mas sobre concertar problemas de chaves no ubuntu eu sinceramente não faço ideia de qual chave ocacionou o problema no plasma mas no final estou muito muito satisfeito muito obg pela recomendação
Isso ai, instala os pacotes packagekit-qt6 e flatpak para poder instalar aplicativos pela loja discover e receber notificações de update e também um aur helper como o paru ou yay para instalar aplicativos do repositório da comunidade, mas tome cuidado com aplicativos do aur abandonados podem quebrar o sistema.