Estou com problema com o meu Linux Mint 19.2 Preciso fazer uma remasterização do meu sistema, para Facilitar um pouco mais a minha vida tendo uma ISO pronta, com os programas que uso

Lembrei que vi um vídeo nesse estilo. Pode ser interessante, se é que vc não viu ainda:

O Blau ensinando como criar uma iso pro debian em 3 vídeos com uma hora cada. Muito pode se aplicar ao seu projeto.

Valeu @Deleterium, obrigado!

Então pessoas, quando a gente termina a primeira parte do RemasterSys, ele gera dois diretórios, conforme a imagem a seguir:
\ISOTMP
\dummysys

Em dummysys eu devo colocar os arquivos que eu quero incluir na minha ISO.
Uma coisa eu já aprendi e vou fazer agora:
Vou lá no diretórios etc/skel e colocar por exemplo os PATHS que eu sei que vou precisar.
Mas ainda não sei quais arquivos e onde eu coloco pra poder levar o JDK, Android Studio, etc…
Eu vou fazer os testes aqui ,mas cada tentaiva leva horas… Se alguém puder me dar uma dica mais acertiva me ajudaria demais.
Os programas que eu instalo são os seguintes:

  • Android Studio
    ---- Pluggin do dart
    ---- Pluggin do Flutter
    -Visual Studio Code
    ---- Pluggin do dart
    ---- Pluggin do Flutter
    ---- Mais outros pluggins opcionais
    -Git
    -Flutter
    -Dart SDK
    -JDK 8
  • Slidy (Pacote pra dart desenvolvido pelo fluterando)

São esses ai. Quem pode me dar uma ajuda em qualquer um desses programas?

PS: Dentro do diretório \dummysys tem a seguinte estrutura:

Fala pessoal, eu aqui novamente! Pra relatar sobre o meu/nosso projeto de criar uma remasterização do Zorin OS para desenvolvedores de App Flutter.

Os programas necessários são os seguintes:

  1. Java JDK 8
  2. Git
  3. Flutter
  4. Dart SDK
  5. Android Studio + Pluggin do Dart e Pluggin do Flutter
  6. Visual Studio Code + Pluggin do Dart + Pluggin do Flutter + Extensões do VS Code
  7. Slidy (Pacote desenvolvido pelo pessoal do canal Fluterando)
  8. Scrcpy (pra espelhar a tela do celular)

Quem não conhece a história, vou resumir aqui: Eu quero criar uma remaster de um linux com apenas esses programs incluídos pra facilitar a vida de quem está estudando programação e não tem uma máquina potente.

Eu tenho feito várias tentativas, a que eu cheguei mais perto foi quando eu instalei tudo menos o Android Studio. A ISO ficou no limite, mas foi gerada.
Porém como live CD ficou perfeito, mas da erro na instalação.

Depois disso eu comecei a achar que o problema poderia estar ligado a este limite, então eu removi tudo que eu podia do SO.

Removi os jogos, libre office, app de scanner de email… Deixei praticamente apenas o Firefox.

Quando mandei gerar novamente, deu erro por causa do tamanho do ISO! Mas como é pode isso?!

Eu removi programas e o ISO ficou maior?

Quem pode me dar uma idéia sobre o que pode estar acontecendo?

Pessoas consegui fazer o LiveCD com mais de 4GB usando este site aqui como referência:

Obrigado a todos que ajudaram de alguma forma.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 180 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.