Estes aplicativos não são a melhor opção para vir junto às distros Linux

Ao instalar uma distro Linux você já se questionou sobre a escolha de algum aplicativo por padrão? Nós também! E esses são os aplicativos que não utilizamos e às vezes nem fazem sentido virem junto ao sistema!

4 curtidas

Eu dispenso aquele monte de joguinhos que vem no Gnome.

3 curtidas

Achei que iam falar sobre Yad Ícone Browser e afins

1 curtida

Desinstalar o Totem pode quebrar o GNOME Sushi (pré-visualização de arquivos), então ele fica lá, esquecido. Por sorte, em breve o Totem será substituído.

Não só isso. Se você não instalar o Totem, não tem miniaturas dos vídeos no Nautilus. Ao menos na minha experiência, lá no Ubuntu 23.10.

Conte para nós pelos comentários: quais programas vieram com seu sistema operacional e você não considera boas escolhas?

Eu utilizo o EndeavourOS no meu notebook principal e usava o Archcraft no meu notebook antigo. E nos dois, estranhei a quantidade de players multimídia que tem.

No EndeavourOS, vieram VLC (Talvez por alguma dependência do Plasma no Arch), MPV e o Haruna (uma das interfaces para o MPV). Desses, o único que uso é o Haruna.

Já no Archcraft, vieram MPD (um player que já inicia com o sistema e é controlado na Polybar), MPC (um cliente do MPD), Mplayer e o ncmpcpp. E se não me engano, vem com o MPV. Mas não tenho certeza.

Eu só não entendo porque colocar tanto player.

Olá!
Atualmente uso o Linux Mint como minha distro principal…
Não uso cliente de e-mails, e na parte relacionada a multimedia gosto bastante do vlc.
Então, faço parte do time do Eddie, só ignoro aquilo que não uso ou não faz muito sentido ter instalado no sistema operacional e instalo o que gosto e acho necessario.

No Opensuse não vem muita coisa “inútil”, na verdade, quase nada, então simplesmente instalo o que gosto de usar e ignoro o resto.
No Slackware vinha muita coisa, o que interessava eu usava, o restante simplesmente ignorava.

1 curtida

Bem, estou com o Pop!_ OS . Tenho tudo o quero , Uso basicamente para imprimir partituras ( sou professor de música ) e uso de boa, sem problemas.

1 curtida

Mó legal aqueles joguinhos que vem no GNOME mano

2 curtidas

Eu já odeio esses jogos do Gnome.

Com exceção o Monitor do Sistema para min está ótimo e não vejo necessidade de nada mais avançado para ele já que é apenas um visualizador com GUI os demais apps do artigo realmente são fracos e tem opções melhores na comunidade.

Desconheço essa que o totem quebra o Gnome, a maioria das distros não vem com ele e logo será substituído pelo Showtime.

2 curtidas

Eu acredito que o GNOME tem muito aplicativo pra poucos serem útil, os jogos do GNOME são um exemplo, quando se baixa o Debian, metade dos aplicativo é só os joguinhos do GNOME, se você ver o GNOME Circle, tem um monte de aplicativos que ninguém usa, da uma olhada em https://circle.gnome.org/

Pois é, a única vez que instalei o Slackware no meu PC eu me apavorei. Nem sabia que o KDE tinha tantos apps assim. Hahahha

1 curtida

Nem todos são do KDE, mas são muitos aplicativos. :laughing:
Mas como ocupam pouco espaço em disco, deixo eles lá, intocados.
Tem aplicativos que quase ninguém mais usa, mas tente tirar eles de lá – da instalação padrão da distro, no caso – inicia-se quase uma guerra, pois sempre aparece alguém que usa e gosta de algum aplicativo e o defende com unhas e dentes. Então, pra evitar estresse, o Patrick deixa lá. :joy:

2 curtidas

Eu já evito qualquer coisa que se meta em escândalo absoluto
Gnome e suas tretas
Debian e Jeremy Bicha
Não quero minha consciência pesada por causa de criminosos

1 curtida