Estado do ReactOS em 2021;

Estava eu vivendo, quando me lembrei do “Windows se Bill Gates não tivesse o criado” :money_with_wings:, e me pergunto como ele está hoje, com a chegada do novo ProtonGE :video_game: , entre outros. Ele tem avançado? Alguém ainda lembra desse sistema “arcaico”?

Gostaria de ouvir pessoas que conseguiram rodar esse OS em uma VM, pois eu tive problemas de Driver de vídeo, ou até algum maluco que instalou em uma maquina mesmo, :rofl:

Ele vem progredindo sim, a passos de tartaruga, mas vem, lá para 2035 nesse ritmo, se não desistirem, lançarão uma versão final.

1 curtida

“De grão em grão a galinha enche o papo” :laughing:, ao menos isso

Eu gostaria de testar e fazer umas gambiarras, só me falta um HD maior pra isso.
Sempre me perguntei se dá pra modificar ele igual a um windows normal instalando coisas como o Classic Shell pra deixar mais bonito, se os drivers do meu PC funcionariam e se daria pra jogar um GTA San Andreas com mods, mas a última vez que tentei algo com ele não consegui nem bootar o pendrive.

Cara ele já quebra um galho pra uma máquina virtual ? Pra rodar algum programa específico ou ainda está longe de ser útil ?

Se for só para testes dá para brincar com ele, depois que virou Beta, ele já roda muita coisa se comparado ao passado (muitas vezes com instabilidades…), porém, como sistema operacional principal e em uma máquina de produtividade para substituir o próprio Windows ou outro sistema operacional já maduro ele não serve ainda.

2 curtidas

Depois que ele virou Beta, ele já permite muitas alterações na interface (temas/skins) que já vêm nativos com ele, lembrando muito os temas que vinham nos programas extras de customização para Windows 98. Quanto aos driver é muito relativo, tem coisa que funciona, tem coisa que não, como era no Linux há 20 anos.
Para substituir o Windows para rodar jogos complexos assim não dá ainda. Ele só se sai bem por hora com coisas mais básicas.

2 curtidas