Estado do MS Teams no linux? Alguma recomendação?

Boa tarde amigos!

Essa segunda começo meu estagio pela Compasso.uol e eles usam ambiente Microsoft para comunicação interna, outlook, teams etc…

Tudo isso para mim é tranquilo, sempre usei thunderbird pra email, ou via interface online mesmo, mas sobre o MS teams

Achei o webapp que roda em navegador muito estranho no firefox, e aparentemente a versão oficial foi descontinuada fim do ano passado.

Existe alguma opção boa para usar com Wayland? Ou vou ter q criar um webapp do chromium só pra rodar teams?

Se alguem tiver uma boa recomendação, ou um setup que já funciona, agradeço!

Existe a versão não oficial, do Ismael Martinez, que existe desde a versão oficial ser criada e persiste sendo atualizada até hoje.

3 curtidas

eu uso o teams flatpak. nunca tive problemas. n sei se tem todos os recursos mas, pra mim, sempre funcionou:

$ flatpak install teams

escolha opção 2:

1. app/com.teamspeak.TeamSpeak/x86_64/stable
    2) app/com.github.IsmaelMartinez.teams_for_linux/x86_64/stable
  2. app/com.teamspeak.TeamSpeak3/x86_64/stable
  3. app/com.microsoft.Teams/x86_64/stable

teste e chegue às suas próprias conclusões.

1 curtida

Estou usando direto no navegador (Chromium Flatpak). Funciona bem.

1 curtida

Você conseguiu executar o teams no Chromium?

Sim, eu o uso diariamente para trabalhar. Está na versão v2 (https://teams.microsoft.com/v2/). :wink:

Estou usando o Arch Linux com GNOME e o Chromium Flatpak.

1 curtida

Não sabia. Achava que ele só rodava no chrome, edge e cia. Bom. Assim não vou precisar usar o chrome.

1 curtida

Roda até no Firefox…

1 curtida

Minha dúvida era o Chromium.

No meu computador o Teams não funciona bem no Linux. Tenho dois computadores velhos, ambos são i7 de 3a geração (ano 2012) com 8gb de ram e ssd. Um com windows, outro com linux (atualmente Fedora 40 com Wayland, mas o que irei descrever também rolou no Ubuntu 20.04 com Xorg, ambos com Gnome). Uso Teams em ambos todos os dias como ferramenta de trabalho.

Antigamente tinha um app oficial pra Linux, mas foi descontinuado, então agora uso pelo navegador Google Chrome. No Windows, uso tanto pelo app oficial quanto pelo navegador Google Chrome.

Há três problemas que me atrapalham no Teams via Linux (nenhum desses problemas acontece no Windows):

1. Muitas vezes eu não consigo fazer login de primeira, preciso tentar várias vezes até dar certo.
  2. Muitas vezes eu não consigo anexar arquivo do meu computador no chat (o upload não inicia).
  3. Quando eu compartilho minha tela, quem está assistindo a reunião observa um atraso entre a imagem da minha tela compartilhada e meu áudio. Isso atrapalha muito quando estou dando aula e preciso apontar alguma coisa no slide. Esse atraso é variável: às vezes é imperceptível, às vezes é muito grande (vários segundos).

Tem funcionado muito bem essa opção pra mim, ainda não precisei compartilhar minha tela, mas para camera, chat, ligações e contatos esta super fluido

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.