No meu computador o Teams não funciona bem no Linux. Tenho dois computadores velhos, ambos são i7 de 3a geração (ano 2012) com 8gb de ram e ssd. Um com windows, outro com linux (atualmente Fedora 40 com Wayland, mas o que irei descrever também rolou no Ubuntu 20.04 com Xorg, ambos com Gnome). Uso Teams em ambos todos os dias como ferramenta de trabalho.
Antigamente tinha um app oficial pra Linux, mas foi descontinuado, então agora uso pelo navegador Google Chrome. No Windows, uso tanto pelo app oficial quanto pelo navegador Google Chrome.
Há três problemas que me atrapalham no Teams via Linux (nenhum desses problemas acontece no Windows):
Muitas vezes eu não consigo fazer login de primeira, preciso tentar várias vezes até dar certo.
Muitas vezes eu não consigo anexar arquivo do meu computador no chat (o upload não inicia).
Quando eu compartilho minha tela, quem está assistindo a reunião observa um atraso entre a imagem da minha tela compartilhada e meu áudio. Isso atrapalha muito quando estou dando aula e preciso apontar alguma coisa no slide. Esse atraso é variável: às vezes é imperceptível, às vezes é muito grande (vários segundos).