Esse drive é confiavel ou tem virus?

quero instalar o drive da Nvidia, porem o tutorial que vi no Diolinux não esta funcionado, resolvi baixar do site oficial da Nvidia, e o navegador emitiu essa mensagem de alerta, é normal ou preciso preocupar? creio que seja só um alerta para algo que pode mudar no OS, mas quero mais opiniões.

aberto ele fica assim, não consegui fazer ele rodar

Não, não é um vírus. É apenas o Edge viajando nas ideias por causa de um arquivo .run
Pelo amor de Deus, não instale pelo site da Nvidia, pois é diferente de instalar o driver do Windows! Se passar informações úteis, conseguimos te ajudar melhor…
Pressupondo que você está no Ubuntu 24.04:

• Primeiro de tudo mude para sessão X11 na tela de login.
  • Em segundo plano, abra o terminal e digite o seguinte comando sudo ubuntu-drivers autoinstall e reinicie seu computado. Apenas certifique-se de, ao fazer login novamente após o reboot, esteja com X11.

A forma mais fácil é seguindo o vídeo deste link

7 curtidas

@Vinicius1

Quando se sentir inseguro, envia para o site VirusTotal para um escaneamento de dezenas de antivírus online.

1 curtida

como faço isso?

É um alerta de falso positivo (não é vírus) que alguns navegadores emitem para impedir pessoas leigas de instalar algum software sem conhecimento.

@kalebepsouza não é isso não.

Cara estuda um pouco mais de T.I. Eu percebi que teus comentários aqui no fórum atrapalham bastante devido a falta de conhecimento técnico dem alguns assuntos discutidos. Dessa forma vc acaba atrapalhando outras pessoas q estão tentando ajudar. Outros usuários técnicos aqui do fórum podem confirmar esses tipos de falsos positivos no Chrome.

2 curtidas

Eu não escreve em nenhum momento que é ou não falso positivo, o que eu fiz foi colocar o link oficial do google sobre bloqueio do Chrome.
O link do Chrome mostra que “que alguns navegadores emitem para impedir pessoas leigas de instalar algum software sem conhecimento.” é um engano, eles não colocam para leigo não, eles colocam tanto para quem é técnico quanto para quem não é, veja bem, o que vc escreveu leva as pessoas a acharem que esse recurso é inútil, e isso não é verdade, ele tem propósito e deve ser levado sim em conta. Se vc tivesse escrito isso para mim em um lugar fechado eu iria pensar, pó é custoso explicar isso então ele deu uma enxugada e escolheu as palavras erradas. Mas veja bem, algumas pessoas que vem aqui não tem capacidade de distinguir que vc se engano nas palavras, dai eu postei o link para as pessoas não acharem que ao ver isso no download viro festa é para virar festa. veja bem, em um pais em que 30% dos universitários são analfabetos funcionais vc coloca que esse aviso é para bloquear leigos de instalar software sem conhecimento? veja qual leigo tem conhecimento… feito para bloquear leigo sem conhecimento? isso vai causar confusão nas pessoas.

1 curtida

@kalebepsouza Mas é só isso mesmo, tem motivo para o aviso existir. Outra coisa, vc disse para ele que pode fazer o download, mas tipo, eu não sei se o DNS dele foi envenenado, se ele deve continuar ou não só ele vai ter como saber.

1 curtida

Tem alguma forma de olhar qual a reclamação especifica do navegador?