quero instalar o drive da Nvidia, porem o tutorial que vi no Diolinux não esta funcionado, resolvi baixar do site oficial da Nvidia, e o navegador emitiu essa mensagem de alerta, é normal ou preciso preocupar? creio que seja só um alerta para algo que pode mudar no OS, mas quero mais opiniões.
Não, não é um vírus. É apenas o Edge viajando nas ideias por causa de um arquivo .run
Pelo amor de Deus, não instale pelo site da Nvidia, pois é diferente de instalar o driver do Windows! Se passar informações úteis, conseguimos te ajudar melhor…
Pressupondo que você está no Ubuntu 24.04:
Primeiro de tudo mude para sessão X11 na tela de login.
Em segundo plano, abra o terminal e digite o seguinte comando sudo ubuntu-drivers autoinstall e reinicie seu computado. Apenas certifique-se de, ao fazer login novamente após o reboot, esteja com X11.
Cara estuda um pouco mais de T.I. Eu percebi que teus comentários aqui no fórum atrapalham bastante devido a falta de conhecimento técnico dem alguns assuntos discutidos. Dessa forma vc acaba atrapalhando outras pessoas q estão tentando ajudar. Outros usuários técnicos aqui do fórum podem confirmar esses tipos de falsos positivos no Chrome.
Eu não escreve em nenhum momento que é ou não falso positivo, o que eu fiz foi colocar o link oficial do google sobre bloqueio do Chrome.
O link do Chrome mostra que “que alguns navegadores emitem para impedir pessoas leigas de instalar algum software sem conhecimento.” é um engano, eles não colocam para leigo não, eles colocam tanto para quem é técnico quanto para quem não é, veja bem, o que vc escreveu leva as pessoas a acharem que esse recurso é inútil, e isso não é verdade, ele tem propósito e deve ser levado sim em conta. Se vc tivesse escrito isso para mim em um lugar fechado eu iria pensar, pó é custoso explicar isso então ele deu uma enxugada e escolheu as palavras erradas. Mas veja bem, algumas pessoas que vem aqui não tem capacidade de distinguir que vc se engano nas palavras, dai eu postei o link para as pessoas não acharem que ao ver isso no download viro festa é para virar festa. veja bem, em um pais em que 30% dos universitários são analfabetos funcionais vc coloca que esse aviso é para bloquear leigos de instalar software sem conhecimento? veja qual leigo tem conhecimento… feito para bloquear leigo sem conhecimento? isso vai causar confusão nas pessoas.
@kalebepsouza Mas é só isso mesmo, tem motivo para o aviso existir. Outra coisa, vc disse para ele que pode fazer o download, mas tipo, eu não sei se o DNS dele foi envenenado, se ele deve continuar ou não só ele vai ter como saber.