Esse computador vale a pena?

Estou juntando um dinheiro para comprar um computador melhor, aí navegando na internet encontrei este modelo:

https://www.kabum.com.br/produto/264621/notebook-lenovo-ultrafino-ideapad-ryzen-5-5500u-8gb-256gb-ssd-15-6-full-hd-linux-cinza-82mfs00100?srsltid=AWLEVJxO75LlWmQu-ThKYt0EoEu8jyfbXC_8TM4Y_DWUOoGG6HDHwj9NKxM

Acham que ele vale a pena? Não manjo muito de hardware, e nunca tive um notebook da Lenovo

Edit: Pretendo usar esse computador pra estudar programação, fazer umas edições de vídeo simples, realizar outras tarefas básicas e talvez jogar Minecraft.

Assim… para o que você vai fazer vai te atender tranquilamente. :smiley:

1 curtida

Acredito que esse computador iria sim atender minhas necessidades, só que o mercado de hardware tá tão maluco aqui no Brasil que eu não sei se o valor desse computador é justo ou não

Olá :vulcan_salute:

Sim, mas, como tudo anda tão inflacionado, não acho que o custo benefício seja muito bom. Por esse valor, eu prefiro pagar o dobro numa máquina mais potente ou a metade num Raspberry PI 4 de 8GB, mas, se for pela portabilidade, um Chromebook ou um notebook semi novo.

1 curtida

Olá :wave:
Bem, infelizmente pagar o dobro em um computador melhor não é uma opção no momento pois com meu salário de jovem aprendiz já vou demorar uns 69 meses pra juntar o valor desse Lenovo aí :melting_face:
Um Chromebook não me parece uma má ideia, mas o único modelo decente que encontrei ainda me parece meio caro, já que por mais R$1000 consiguiria comprar um computador “completo”. Tenho um pouco de medo de comprar um Raspberry PI ou Desktop pois a energia da minha casa cai com certa frequência e um notebook não precisa estar sempre conectado em uma fonte de energia.
Acho que vou pesquisar alguns seminovos no Mercado Livre mesmo

1 curtida

Entre esse e o outro, o primeiro mesmo. Realmente está difícil achar qualquer coisa com hardware e preço decentes.

1 curtida

Tenho um deste, mas fiz um upgrade para 20gb de memória e 1tb de Nvme. É um excelente processador para tarefas mais pesadas, como o meu caso que é: usar uma IDE (Rider e DBeaver), containers com o SQL Server e MySQL, VSCode com umas dez extensões e uma quantidade considerável de abas do FF abertas. E a bateria dura bem.

Roda bem de boa. A Vega 7 integrada dele é uma plaquinha bem robusta para uma igpu.

Dependendo do que for, um upgrade de memória será bem vindo, ainda mais se for estar no Windows e com projetos grandes, como WebForms (.NET 4.8) ou JFrame/JSwing.

2 curtidas

É, navegando na aba de compras do Google não encontrei nenhum notebook tão bom quanto esse Lenovo na mesma faixa de preço, se não encontrar uma opção mais interessante no mercado de usados/semi-novos acho que vou escolher esse modelo mesmo.

No mercado atual, acredito que seja uma excelente opção por esse valor. O computador é bom e esse processador (6/12) é bem bacana mesmo para tarefas pesadas. Além disso, essa iGPU é suficiente para se divertir um bocado em jogos.

Ele tem um slot de memória com 4GB soldados e outro slot para memória removível, que vem de fábrica com um pente de 4GB. Ter o dual channel é extremamente benéfico para o desempenho do vídeo integrado.

Caso queira fazer upgrade de memória no futuro, precisará se livrar do pente atual de 4GB para colocar um maior no lugar, pois apenas um slot está disponível e ele já está ocupado.

1 curtida

Sempre dou uma olhada nesse site quando procuro alguma coisa pra comprar: https://www.promobit.com.br/

há uns dias colocaram lá essa promoção:

infelizmente já voltou ao preço “normal”…
https://www.submarino.com.br/produto/4476007671?cor=Cinza

1 curtida

Que pena, mas acho que só vou comprar esse computador lá em junho, até lá talvez apareça uma outra promoção. Obrigado por recomendar esse promobit, não conhecia, tem um celular da Samsung que eu quase comprei há algumas semanas atrás e nesse site o encontrei por R$200 a menos do que teria pago