Esqueça os aplicativos proprietários de autenticação. Vem aí o Proton Authenticator para substituí-los!

Artigo do It’s FOSS anuncia o lançamento do Proton Pass Authenticator (PPA), um novo aplicativo de autenticação de dois fatores (2FA) da empresa Proton, conhecida por seus serviços focados em privacidade, como o Proton Mail e o Proton VPN.

O Proton Pass Authenticator é um aplicativo gratuito e de código aberto alternativo aos aplicativos de 2FA mais populares, como o Google Authenticator ou o Microsoft Authenticator. A principal diferença e vantagem é o foco em privacidade e segurança, características que definem a Proton.

O aplicativo é criptografado de ponta a ponta. Os códigos 2FA gerados ficam protegidos e só você pode acessá-los, não se exigindo nenhum tipo de conta Proton para funcionar, embora a integração seja uma opção.

Se você usa o Proton Pass, é possível sincronizar e armazenar os códigos 2FA gerados com segurança na sua conta, garantindo que você não os perca mesmo se trocar de celular. Também faz verificação de identidade, certificando que os códigos 2FA estejam sendo acessados apenas pelo proprietário.

O Proton Pass Authenticator se posiciona como uma solução que combina a facilidade de sincronização com a segurança da criptografia de ponta a ponta, sem sacrificar a privacidade do usuário.

Está disponível para Android e iOS e pode ser acessado através de extensões para Firefox, Chrome, Edge e Brave. Para quem já se preocupa com privacidade, é uma boa camada extra de segurança às suas contas online.

4 curtidas

Engraçado, posso até estar enganado, mas até onde eu sei, o Google Authenticator tem sincronização com a nuvem sim. :thinking:

1 curtida

Não sei. Estava no texto. Achei melhor remover do que passar informação errada.

1 curtida

Isso, tem sim.

2 curtidas

Baixei pra android . ele importa os dados de outros aplicativos.

1 curtida

Recentemente, troquei o Microsoft Authenticator por ele. Além da sincronização, ele possui uma versão nativa nos pacotes .deb e .rpm também.

1 curtida