Boa Tarde,
Tive um problema com a partição, resumindo, eu tinha 300gb livre no windows, quando tentei particionar ele só deixou diminuir 45gb, como o sistema que eu ia instalar não precisava de muito eu instalei (pop_os), depois de instalar eu tentei redimensionar com o Discos do pop_os, ele diminui, mas não aparece pra mim, usando o GParted eu vejo ele como espaço não-alocado e não consigo realocar no sistema do windows, nem passar ele pro pop.
O que fazer? Queria de preferencia aumentar o espaço do pop.
No Windows, tente usar a ferramenta de desfragmentação do disco, depois tente novamente diminuir a partição. Pode ser que o procedimento de desfragmentação libere mais espaço para ser diminuído. Só que eu acho que você não vai poder juntar esse espaço na partição do Pop_OS!, a não ser que formate (apagar a partição do Pop e criar uma nova com todo o espaço disponível).
Não tente redimensionar a partição do Windows pelo Linux. Pode dar problemas.
Boa, ontem não respondi, porque demorou demais pra fazer desfragmentação e depois fiz o chkdsk.
Mas nada adiantou,
Ele não diminui, nem aumenta o volume do disco.
A parte que coloquei pra redimensionar no Linux nao aparece, nem no linux, nem no windows, só como espaço não alocado, mas não consigo alocar em nenhum lugar.