Escolher sistema de boot com o mouse

E ai pessoal,

Tenho um desktop com dualboot de windows e pop os 20.04. O pop os não usa o grub, então tenho que escolher o sistema pelo menu de boot da bios da placa mãe, que é da Asus.
Meu problema é que comecei a usar um teclado bluetooth, dessa forma, não consigo digitar o F8 pra entrar no menu de boot. Existiria algum jeito de escolher o sistema com o mouse (que no caso é usb). Algo que possa instalar no pop os ou no windows?

Nada a instalar nos sistemas, acho: o que vc quer acontece antes de qualquer distro instalar. Tem como instalar o grub no Pop, o que não é fácil, mas possível - aí se trata de pesquisar como fazer como o teclado BT funcionaria com o grub carregado, já que nunca vi mouse funcionar no grub… tá complicado esse teu caso aí, bicho

Realmente, tá complicado. Haha
Meu tecado funciona por cabo também, o jeito vai ser ligar no cabo mesmo. Queria ficar com a mesa clean, mas paciência.

1 curtida

Se a montanha não vai a Maomé, Maomé liga um cabo nela…

:wink: :smiley:

Não necessariamente, é possível (através de 3 comandos) deixar o Pop gerenciar o boot pelo grub (não havendo necessidade de acessar BIOS toda vez), uso em um notebook e funciona tranquilamente.

Segue vídeo:

Usei uns anos atrás o rEFInd e dava pra usar o mouse para escolher o boot. Vale a pena dar uma estudada e instalar ele, caso seu boot esteja no modo UEFI.

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.