Erros de Boot e Tela Piscando Zorin Os e Mint

Recentemente eu tomei uma decisão grande pra mim, usar o Linux como ambiente principal. Testei algumas distros, eu gostei muito do Linux Mint e principalmente do Zorin Os, entretanto eu tô passando por alguns problemas com eles, coisas que com o Ubuntu e PopOS não acontece, quando eu ligo o meu notebook aparece a logo da Lenovo (ele é um IdeaPad gaming 3i) e logo abaixo a logo do Mint ou do Zorin, porém a tela fica piscando loucamente e demora inicializar mesmo eu tento um SSD e as vezes o sistema nem inicializava dando um erro de (failed to start show plymouth boot screen) coisa que com o pop e o Ubuntu não acontece, alguém pode me ajudar ???

Olá Jose, muito bem vindo ao forum!

Então, também tenho um Gaming 3i (i7 10750H), eu tive mt problema com Mint e Zorin por conta do kernel LTS que eles usam (por causa do Ubuntu LTS em que eles são baseados também), se o seu for com i5 ou i7 de 11a geração isso tende a ser pior.

Recomendo você utilizar distros com kernel mais recente, uma distro que funciona perfeitamente comigo é o Fedora 39 (além do PopOS e Ubuntu 23.10 que vc já testou), o OpenSUSE Tumbleweed também funcionou muito bem aqui. Estou esperando o Mint e o Zorin baseados no Ubuntu 24.04 ansioso pelo mesmo motivo, outra coisa que voce pode tentar é usar o Linux Mint Debian Edition.

Digo por experiencia pessoal, que, tentar resolver esses problemas é muito mais desgastante do que parece.

1 curtida

Eu decidi entrar de cabeça mesmo no mundo Linux, então ainda tem coisas que eu não tava entendendo bem, eu pensava que fosse alguma instalação errada que eu fiz. Vou ficar no Pop_Os por enquanto. A vantagem é que tudo no Linux é altamente customizável. Vou buscar deixar o pop o mais parecido com o zorin possível. Muito obrigado pela ajuda.

1 curtida

Se gostou muito do Ubuntu, ele tem varias flavors, incluindo uma com Cinnamon (a mesma DE do Linux Mint), se quiser dar uma olhada lá, inclusive o Kubuntu com KDE também é extremamente personalizável, vale a pena conferir.

Buenas, antes de tomar uma atitude tão drástica quanto reinstalar seu S.O., veja se essa dica lhe resolve este problema.