Error unmounting /dev/sda3:Target is busy (udisks-error-quark,14)

int, recentemente estou enfrentando um problema que tá me fazendo parar de usar o linux justamente Quando tinha largado o Windows de vez.
Eu não consigo, nomear, participar ou formatar minha memória interna do notbook tenho 590 gigas e não consigo nem tirar o mínimo para vocês terem ideia aparece que está dando erro de umpa…
E tipo já instalei o POP! OS E LINUX MINT e continuo com o mesmo problema já formatei e vi vários vídeos até da gringa e já usei de todas as formas e jeito o comando (fsck ) e nd no Windows consigo fazer tudo mas no linux n consigo

PFVR GENTE MD AJUDA, OU DA UM UP PARA CHEGAR NO REI DO LINUX (diolinux) quero muito mudar de vez pro linux!!!

Sua memória interna? Com isso você quer dizer o seu disco de armazenamento, certo? Não entendi bem o que você quer fazer. Você quer formatar o seu HD interno?

1 curtida

Sim,meu disco, eu tava tentando fazer uma partição porém aparece assim ( error unmounting /dev/sda3:Target is busy (udisks-error-quark,14) )

Lucas, quando você alterar alguma partição, ela deve estar desmontada.

Esta mensagem que você postou por último, diz que a partição /dev/sda3 está ocupada (em uso), por isso você não conseguiu desmontar.

Eu não sei o que você quer fazer na partição, mas caso seja necessário e você estiver com dificuldade, inicie um Linux por um pendrive, assim todas as partições Linux do HD estarão desmontadas e liberadas para alterações.

Tome cuidado com estas coisas.

2 curtidas

Muito obrigado mano, eu coloquei meu pc 100% no POP OS aí queria fazer um dual boot para colocar o Windows 7 para mim jogar pois tenho melhores performances usando o Windows só que não consegui de jeito nenhum criar uma partição