Error response from daemon: error gathering device information while adding custom device "/dev/kvm": no such file or directory

Olá, segui os passos para utilização do windows via docker, como uso MacOS, estou com dificuldades no kvm.
Já tentei algumas soluções de instalação e nada.
Alguém tem um passo a passo para instalar o kvm no MacOs e habilita-lo?

Se eu não estiver enganado, acho que KVM não suporta MacOS como host, afinal é um módulo para o kernel Linux. Teria que ver qual é o seu objetivo dai.

Oi Romulo, somente testar. Pura curiosidade.

Mas fica a dúvida ainda, testar o que, o windows? o KVM, Linux, Docker?

Testar o windows, verificar perfomance. Se pode atender uma demanda que tenha que ser executado em windows.

No Mac, as duas melhores soluções em termos de performance são o VMware Fusion Pro (free atualmente para uso pessoal) ou o Parallels, que é pago.

Esses eu já testei. O docker seria mais uma forma de análise. Se o kvm só é Linux, paciência, aguardar que apareça uma alternativa ou um kvm para Mac.

Se você quiser docker apenas, a melhor abordagem seria o docker desktop mesmo.

Na prática estes 2 utilizam o Hypervisor.framework, que é a tecnologia analoga ao KVM, não existe KVM para Mac OS da mesma forma que não existe hyper-V para Linux, são tecnologias do Kernel de cada OS.

O objetivo era testar o windows+docker no MAC, como não tem o kvm, fica para uma outra vez.