Estou tentando instalar o lubunto porem quando vai para dar boot diz que tem o numero magico invalido e que preciso de carregar o kernel primeiro.
Ja tentei dois pendrives diferentes novos e varios apps para os tornar bootaveis.
Em outras distros da o mesmo resultado sempre
Você verificou a integridade da ISO? Siga esses passos:
- Baixe o arquivo SHA256SUMS correspondente à versão do Lubuntu que você baixou em https://lubuntu.me/downloads;
- Coloque esse arquivo na mesma pasta onde a ISO está;
- Abra um terminal nessa pasta e verifique a integridade com o comando
sha256sum -c SHA256SUMS. Se aparecer “SUCESSO”, está tudo ok com a ISO.
Lembrando que o procedimento anterior funciona se você estiver em um Linux. Se você estiver no Windows, o processo é um pouco mais chato (manual):
- Baixe o arquivo SHA256SUMS correspondente à versão do Lubuntu que você baixou em https://lubuntu.me/downloads;
- Abra um prompt de comando na pasta onde a ISO está. (Navegue até a pasta, pressione Shift e clique com o botão direito em um espaço em branco dentro dessa pasta, clique na opção “Abrir janela de comando aqui”);
- No prompt de comando, digite
certutil -hashfile nome-do-arquivo.iso -SHA256; - Compare o resultado com o que está no arquivo SHA256SUMS. Se estiver igual, está tudo ok com a ISO.
Para criar o pendrive bootável, sugiro você usar o Etcher.
Quando tiver acesso ao computador irei tentar mas o etcher não funciona em nenhum pendrive com nenhuma distro
Pode ser fácil no Windows. Com o uso de um programinha super leve e simples, o MD5 & SHA Checksum Utility.
Como assim???
Quando da a verificação da sempre erro
Isso é bem estranho. Seu problema pode ser de hardware. Quantas saídas USB seu computador tem? Está sempre usando a mesma para fazer os pendrives de boot?
Minimize erros nas ISO, baixe-as por Torrent. O Etcher não costuma dar problemas exceto quando ISO ou pendrives estão corrompidos
Tive esse exato problema ontem. Aparentemente era um problema do Ventoy com o hardware específico em questão (notebook da Samsung). A solução foi usar o Balena Etcher pra criar o pendrive bootável.
Tem 3 ja as tentei todas