Erro temas globais com KDE Plasma no Kubuntu

Olá, pessoal!

Estou iniciando minha trajetória no KDE Plasma com o Kubuntu, uma das variantes do Ubuntu. Estou enfrentando algumas dificuldades, o que é normal no começo, especialmente porque estou mais acostumado com o GNOME. Como o KDE Plasma é bastante voltado para a personalização, me deparei com um erro ao tentar baixar temas globais, que exibe a mensagem “Todas as categorias estão faltando”.

Gostaria de uma ajuda para resolver esse erro, já que esta é minha primeira experiência com o KDE Plasma e o Kubuntu. A versão do meu KDE é 5.27.11

Segue abaixo as imagens do erro:

Erro:

Versão:
image

Ficarei muito grato pela ajuda.

2 curtidas

uma dikinha rápida: evite instalar temas globais. são desenvolvidos por terceiros e o kde não tem nenhuma responsabilidade em prover compatibilidade. ainda mais agora que os temas estão migrando para kde 6.

fui instalar um tema para o sddm e só deu xabú pq só tinha pro kde 6 os que eu queria.

1 curtida

Boa tarde, tudo bem?

Esse erro tem acontecido no KDE Plasma 5. Eu acredito que seja algum problema no lado do servidor dos temas, e nao da distribuicao, uma vez que elas funcionam muito bem pra qualquer outra coisa. O estranho que isso so acontece com os temas globais, e nao com os esquemas de cores, por exemplo.

Nao ha uma forma de corrigir isso, precisa ser feito por parte de quem mantem o servidor. Pode ser algo tambem relacionado aos temas estarem migrando para versao seis, mas eu acho pouco provavel uma vez que uma coisa nao impede a outra.

Sugiro que use o KDE 6 e tenha muito cuidado ao baixar temas, por que eles nao sao feitos pelo pessoal que desenvolve o Plasma, mas sim por usuarios como nos, e podem inclusive conter codigo malicioso. Ao inves disso, utilize os esquemas de cores, junto com o tema breeze light/dark que ja vem por padrao no KDE. Acho uma solucao bem mais limpa e estavel, no momento, e nem todos os temas funcionam bem com KDE 6 + Kvantum, tambem, entao voce so tem a ganhar.

Eu mesmo uso KDE Plasma e notei todos esse bugs, e tambem o que voce citou.

Abracos,

Fox

1 curtida

Muito obrigado, Acvsilva e Fox, pelos conselhos sobre os temas. Achei que poderiam ser bem confiáveis. Agradeço também, Fox, por me esclarecer que o erro não é do sistema operacional, mas sim de um servidor. Agradeço imensamente, pessoal! Continuarei a me aventurar pelo KDE Plasma com esses valiosos conselhos.

2 curtidas

os temas são escritos por terceiros e já viu, né? não é que não possa instalá-los mas se tiver problemas como o relatado por si, não há o que fazer.

uma possibilidade de reduzir a probabilidade de erro é seguir tutoriais novos no youtube.

o problema maior agora é o plasma 6. todo mundo vai criar pra ele. aí já viu, né?..

Ola companheiro, gostaria de saber porque no náutilus navegador de arquivos na coluna Autor,ou compositor da música não aparece os nomes dos cantores,no explorer do Windows aparece tudo, alguma dica?

Nautilus??

No KDE, o gerenciador de arquivos é o Dolphin – e basta ativar as colunas que você deseja:

Mas este tópico era sobre outro assunto.

Sempre que tiver um novo assunto, abra um novo tópico.

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.