Então, na versão que eu tentei, não aparece essa opção. Por isso manual.
Então provavelmente é um erro do instalador, tente dar uma olhada no kde neon,ele é quase igual,so que com outro instalador.
no meu notebook ele só inicia em modo legacy, não sei qual o motivo.
Não existe muito bem um consenso de quanto se deve usar de swap → Como trabalhar com "SWAP FILES" no Ubuntu - Diolinux. Eu indico 4gb pois é o que acaba vindo por padrão na maioria das distros baseadas no Ubuntu em uma instalação automática.
Anyway, dá uma lida nesta tabela, “cortesia” do @thespation neste tópico

Então. Tentei instalar a versão 20.4 LTS usando o Etcher. A instalação foi concluída, mas o Kubuntu não aparece na tela de boot. 
Olá ,bom dia.
Tente instalar o KDE neon pelo rufus do jeito que você estava fazendo,ele é quase a mesma coisa,só muda o instaldor para um que eu acredito ser melhor que o do kubuntu.
Vou tentar, mas não é possível que aconteça o mesmo erro? Aliás, eu coloquei o boot loader na mesma partição do Ext4. Tá tudo bem assim?
Abre a BIOS, olha a ordem de boot e coloca “ubuntu” como primeira opção que deve resolver, imagino
Nao lembro se isso e correto,mais acho que para efi nao funciona.
Acho que nao,porque e outro instalador.
Para UEFI, precisa criar uma partição efi de ~512mb. Se não quiser criar essa partição, só com Legacy mesmo
Para UEFI, precisa criar uma partição efi de ~512mb.
Entendi. Então, são três partições: 512 MB para EFI, 4000 para a swap area e o restante para o Ext4. Sendo que o boot loader fica na partição do EFI, correto?
Eu tentei instalar o KDE Neon, mas durante instalação dar um bug que a tela fica toda preta. Diferente do instalador do Kubuntu, nesse aparece a opção de instalar lado a lado.
Sinceramente, eu estou quase desistindo.
Isso mesmo!
Conseguir resolver o problema de instalar, mas não conseguir entrar porque não aparecia no menu de boot.
@Rodrigo_Chile falou para alterar a ordem de boot para colocar o ubuntu primeiro, mas eu não achava essa opção. Ela não aparecia porque eu estava olhando a ordem de boot dos hardwares.
Abaixo dessa opção na minhas bios, tinha outra opção “UEFI Hard Disk Drive BBS Priorities”, entrando nela tinha a opção para alterar a ordem de boot dos sistemas operacionais.
Apesar de não resolver o problema do tópico em si, posso colocar como resolvido? No final, eu conseguir instalar o SO.
@thespation fecha o tópico, por favor, meu bom?