Erro para acessar pasta Backup

Olá a todos!

Estou com um problema um pouco complexo, pelo menos eu acho.

Estava usando um HD em 2024 para backup de sincronização via ONEDRIVE (Utilizando Windows), tive um problema de acesso a essa conta e os arquivos ficaram sem acesso via Windows (acesso, mas sem poder modificar). Deixei guardado para um dia resolver.

Agora, estou usando Arch e tentei colocar o HD no computador para testar e magicamente consegui não só acessar quanto modificar os arquivos, fiquei feliz já que são Backups pessoais de fotos/arquivos antigos únicos. Os arquivos estavam lá normalmente, testei vídeos, fotos, imagens, docs etc.

Deixei para organizar hoje, já que ontem não tive tempo (se arrependimento matasse), ao acessar hoje o ponto de montagem deu erro, tive que refazer e agora a pasta aponta como um atalho e sem sucesso em acessar. Acredito que os arquivos estão no HD

Peço se alguém conseguiria me ajudar nessa empreitada.

Honestamente, até chorei por essa m**** óh, desculpa o desabafo :confused:

PS: Se vc acha que é trabalhoso mas consegue fazer via discord/chamada com um custo, podemos conversar.

1 curtida

Nas minhas pesquisa, achei esse link com orientações para usar o OneDrive em dual-boot. Em particular, vi recomendações para esse plugin ao ntfs-3g, mas nem sei se ele funciona mais, ainda mais porque hoje há driver de NTFS no kernel.

1 curtida

Obrigado demais @Capezotte. Demais mesmo, matou a felicidade de vários e vários dias.

Consegui fazer via o plugin ntfs-3g-onedrive - Irei descrever, para posteridade alguém pesquise, tenha organizado o que fiz.

sudo pacman -S --needed ntfs-3g fuse3 base-devel git
git clone https://github.com/gbrielgustavo/ntfs-3g-onedrive.git
cd ntfs-3g-onedrive
libtoolize --force
aclocal
autoheader
automake --force-missing --add-missing
autoconf
./configure
make
sudo make install
sudo mkdir -p /usr/lib/ntfs-3g
sudo cp .libs/ntfs-plugin-9000001a.so /usr/lib/ntfs-3g/
sudo chmod 0555 /usr/lib/ntfs-3g/ntfs-plugin-9000001a.so
sudo chown root:root /usr/lib/ntfs-3g/ntfs-plugin-9000001a.so
sudo ln -sf /usr/lib/ntfs-3g/ntfs-plugin-9000001a.so /usr/lib/ntfs-3g/ntfs-plugin-9000701a.so
sudo mkdir -p /mnt/hd
sudo mount -t ntfs-3g -o windows_names,locale=pt_BR.UTF-8 /dev/sdc1 /mnt/hd

E após isso o drive foi montado com acesso as pastas.

Deus no céu e os linuxers na terra. Obrigado pela força, salut!!

2 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.