Estou com um problema um pouco complexo, pelo menos eu acho.
Estava usando um HD em 2024 para backup de sincronização via ONEDRIVE (Utilizando Windows), tive um problema de acesso a essa conta e os arquivos ficaram sem acesso via Windows (acesso, mas sem poder modificar). Deixei guardado para um dia resolver.
Agora, estou usando Arch e tentei colocar o HD no computador para testar e magicamente consegui não só acessar quanto modificar os arquivos, fiquei feliz já que são Backups pessoais de fotos/arquivos antigos únicos. Os arquivos estavam lá normalmente, testei vídeos, fotos, imagens, docs etc.
Deixei para organizar hoje, já que ontem não tive tempo (se arrependimento matasse), ao acessar hoje o ponto de montagem deu erro, tive que refazer e agora a pasta aponta como um atalho e sem sucesso em acessar. Acredito que os arquivos estão no HD
Peço se alguém conseguiria me ajudar nessa empreitada.
Nas minhas pesquisa, achei esse link com orientações para usar o OneDrive em dual-boot. Em particular, vi recomendações para esse plugin ao ntfs-3g, mas nem sei se ele funciona mais, ainda mais porque hoje há driver de NTFS no kernel.