Erro nos módulos Polybar

Eu recentemente fiz a instalação do BSPWM em minha máquina de teste (o tutorial visto e o do terminal root) e estudando bastante no sistema, acabei aprendendo a usar o Polybar, mais percebi que tem módulos (com ícones e tudo configurado) não aparecem na minha Polybar.

Isso se da ao fato dos módulos terem pré-requisitos para exibirem as informações (com exceção do relógio).

Por exemplo, para exibir informações de CPU é necessário ter instalado o mpstat (na base Arch) ou o sysstat (na base debian) e a fonte configurada no config dessa polybar.

Como saber o que está causando a visualização de forma errada?
Uma boa forma é abrir o launch.sh pelo terminal e ver as mensagens que aparecem, sempre indica se algo está faltando. Existem algumas configurações que tem a opção de abrir o tester.sh:

Na imagem acima, vai notar olhando pelo terminal, que não tenho o módulo mpd_bar e blacklight além de desabilitar o módulo de temperatura e me mostrar o motivo (como é uma máquina virtual, não tem problema para mim).

Recomendo os temas do Github abaixo, pois além de virem completos e configurados, muitos vêm com tester.sh, é ótimo para aprender e ir personalizando:

2 curtidas

Mt obrigado :slight_smile:

1 curtida

Mais do mais uma pergunta tem como instalar todos essas dependência dos módulo com algum comando tipo sudo apt install Polybar-dependences kk

1 curtida

Boa pergunta, acredito que para isso você vai ter que descobrir quais módulos deseja e quais são as dependências para esses.

Infelizmente não anotei tudo que precisei instalar para te passar, mas você pode montar a sua lista com base nos módulos desejados. Como eu prefiro usar i3blocks ou até a i3status, deixei de lado a polybar e não saberia te informar com certeza. Lembro que para cada informação que não carregava eu procurava em fóruns quais eram as dependências, levou um tempo até ficar com como queria.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.