Eu recentemente fiz a instalação do BSPWM em minha máquina de teste (o tutorial visto e o do terminal root) e estudando bastante no sistema, acabei aprendendo a usar o Polybar, mais percebi que tem módulos (com ícones e tudo configurado) não aparecem na minha Polybar.
Isso se da ao fato dos módulos terem pré-requisitos para exibirem as informações (com exceção do relógio).
Por exemplo, para exibir informações de CPU é necessário ter instalado o mpstat
(na base Arch) ou o sysstat
(na base debian) e a fonte configurada no config dessa polybar.
Como saber o que está causando a visualização de forma errada?
Uma boa forma é abrir o launch.sh
pelo terminal e ver as mensagens que aparecem, sempre indica se algo está faltando. Existem algumas configurações que tem a opção de abrir o tester.sh
:
Na imagem acima, vai notar olhando pelo terminal, que não tenho o módulo mpd_bar
e blacklight
além de desabilitar o módulo de temperatura e me mostrar o motivo (como é uma máquina virtual, não tem problema para mim).
Recomendo os temas do Github abaixo, pois além de virem completos e configurados, muitos vêm com tester.sh
, é ótimo para aprender e ir personalizando:
Mt obrigado
Mais do mais uma pergunta tem como instalar todos essas dependência dos módulo com algum comando tipo sudo apt install Polybar-dependences kk
Boa pergunta, acredito que para isso você vai ter que descobrir quais módulos deseja e quais são as dependências para esses.
Infelizmente não anotei tudo que precisei instalar para te passar, mas você pode montar a sua lista com base nos módulos desejados. Como eu prefiro usar i3blocks ou até a i3status, deixei de lado a polybar e não saberia te informar com certeza. Lembro que para cada informação que não carregava eu procurava em fóruns quais eram as dependências, levou um tempo até ficar com como queria.
Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.