Erro: "None of the screen lock tools ran sucessfully, the system will not be locked" Archcraft BSPWM

Quando aperto o botão de desligar (que está com a função de suspender o sistema) e quando o sistema fica inativo, aparece esse erro:

O erro também aparece quando eu fecho a tampa do notebook.
O software que era pra rodar e bloquear a tela era o betterlockscreen

O Archcraft BSPWM vem configurado com 2 opções para você bloquear a tela.

Super + x : ele executa o rofi_powermenu (quando se escolhe a opção para bloquear a tela, ele chama o betterlockscreen)

image

ctrl + alt + l : ele executa o betterlockscreen

Aqui funciona perfeitamente as funções.

Você pode testar a execução dos aplicativos pelo terminal ao invés de utilizar as teclas de atalho, para verificar se os aplicativos estão funcionando corretamente:

betterlockscreen --lock

rofi_powermenu

OBS: Sobre a ação na suspensão do notebook não tem como eu ver, visto que eu uso o Archcraft em uma máquina virtual, não tem como eu simular esta situação.

Os dois estão funcionando corretamente.

Atualização após 4 dias: consegui resolver o problema.
Caso alguém esteja com o mesmo problema, basta editar o arquivo xfce4-session.xml, na pasta ~/.config/xfce4/xfconf/xfce-perchannel-xml com o código abaixo:

<channel name="xfce4-session" version="1.0">
  <property name="general" type="empty">
    <property name="LockCommand" type="string" value="betterlockscreen --lock"/>
  </property>
</channel>

Lembrando que você pode editar o value="betterlockscreen --lock" caso utilize um software diferente para bloquear a tela com o devido comando.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.